Depois das provas para o concurso da Guarda Civil Municipal de Campina Grande nesse sábado (18), o domingo será de provas para os demais cargos no concurso da Prefeitura de Campina. Os portões foram fechados às 8h para os que fazem provas nesta manhã e serão fechados às 15h para os candidatos que serão avaliados durante a tarde.
Os concursos da PMCG deste fim de semana somaram 53.822 inscritos, que concorrem a 50 vagas para Guarda Municipal e 848 vagas na concorrência dos outros cargos.
O cargo com maior número de inscritos é o de agente administrativo, que teve um total de 9.712 inscrições homologadas pela empresa Idecan, que é a organizadora do concurso. Na sequência, aparece o cargo de enfermeiro I, que teve 5.153 inscrições confirmadas, enquanto o cargo de professor da Educação Infantil II (zona urbana) apresentou 3.237 inscrições. O cargo de técnico de enfermagem tem 3.771 inscrições, enquanto 2.514 candidatos vão disputar o cargo de fiscal de tributos municipais.
A maior concorrência é para a disputa do cargo de fiscal de obras, que vai ter uma média de 426 candidatos por vaga. Na sequência, aparecem os cargos de fiscal de tributos municipais (com 348,86 candidatos por vaga), assistente jurídico (com 344 candidatos por vaga), guarda municipal (com 227,20 candidatos por vaga), nutricionista (222,75 por vaga) e agente administrativo (que tem 203,87 candidatos por vaga).