Comvest divulga concorrência do Vestibular 2010 segunda-feira

A Comissão Permanente do Vestibular (COMVEST) da Universidade Estadual da Paraíba divulga, na próxima segunda-feira, 24 de agosto, a concorrência do Vestibular 2009 da UEPB. De acordo com o professor Ivan Barros, presidente da Comissão, mais de 31 mil candidatos se inscreveram ao concurso.

Segundo ele, as inscrições dos candidatos ao Vestibular 2010 da UEPB estão sendo passadas para o banco de dados da Comissão e será feito um levantamento destas informações para que a concorrência seja divulgada na próxima segunda-feira.

Com relação ao caso específico do número de inscritos para o Curso de Comunicação Social (Jornalismo), ele antecipou que houve uma queda em torno de 50% no número de inscritos, fato já esperado por conta da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), que extinguiu a exigência do diploma para o exercício da profissão de jornalista.O professor Ivan Barros afirma, ainda, que esse será um dos maiores vestibulares já realizados pela Instituição. “Se compararmos o número de inscritos desse ano com o do ano anterior houve um percentual menor. Porém, o Vestibular de 2009 foi atípico, pois realizamos inscrições no mês de junho e tivemos que reabrir no fim de outubro até novembro, com gratuidade para estudantes de escolas públicas, e chegamos ao número de 36.682 inscritos. Mas se compararmos esse ano com os outros vestibulares, esse será um dos maiores concurso que teremos”, explica o presidente da Comvest.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.