Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comissão de transição de Ricardo se reúne com equipe do TCE

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A equipe de Transição do governador eleito Ricardo Coutinho (PSB) esteve reunida com membros do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB), encabeçada pelo presidente da Instituição, conselheiro Nominando Diniz, na tarde de hoje, em João Pessoa, para discutir questões referentes às contas públicas do Estado e avaliar sua atual situação.

O objetivo da reunião, segundo a advogada e secretária licenciada de Finanças de João Pessoa, Livânia Farias, foi interagir diretamente com o Tribunal, para ter acesso a atual situação das contas públicas estaduais, fundamental para a construção da projeção de gastos para o exercício de 2011.

Dentre os temas tratados, destaque para a situação da previdência (PBPrev); contratação de concursados; comprometimento da folha de pagamento; equilíbrio financeiro; déficit na execução orçamentária; dívida pública do Estado e Lei de Responsabilidade Fiscal.

A engenheira Aracilba Rocha, membro da comissão de transição, avaliou a reunião como uma oportunidade de conhecer detalhadamente as contas do Estado e elogiou a participação do presidente do TCE. “Nominando tem sido muito acessível e colaborado com nossa equipe de forma muito participativa. Estamos em busca de uma interação com as contas do Estado, para comprometer, de maneira equilibrada, o orçamento do exercício de 2011”, finalizou.

Detalhamento – Para o presidente do TCE da Paraíba, o encontro com das equipes de transição do governador eleito e do Tribunal de Contas foi importante para o detalhamento sobre as informações técnicas que o tribunal já apresentou à comissão, através de ofícios. “Nossa intenção é trabalhar em equipe e ajudar nas avaliações”, declarou Nominando.

Participaram da reunião os membros da comissão de transição: a engenheira e executiva Aracilba Rocha, o administrador e professor da UFCG, Gustavo Nogueira e a advogada Livância Farias, além do presidente do TCE, conselheiro Nominando Diniz, e dos auditores Lusimar Costa Martins, Francisco Eduardo Falcone e Humberto Carlos de Amaral Gurgel.  

Reunião equipes – A equipe de transição do governador eleito Ricardo Coutinho terá nesta quarta-feira (24) o primeiro encontro executivo com a comissão destacada pelo atual governador José Maranhão para tratar sobre o processo de transição de gestão. O encontro acontece às 10h no Jardim Botânico Benjamim Maranhão, na Avenida Pedro II, em João Pessoa.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais

Energisa trabalhando na Torre

Ocorrência deixa áreas da Torre sem energia e concessionária atua para normalizar serviço

ALPB 31

ALPB define nova data para audiência com Pollyanna Loreto e oposição questiona ausência

Glicério Feitosa, candidato do NOVO a prefeito de Bayeux

Glicério Feitosa cita “péssima” gestão de Luciene e indecisos para vencer eleições em Bayeux

Polícia civil, viaturas, central

Operação da PC prende ‘contadora’ do tráfico em João Pessoa e cumpre mandados de busca no sertão

Aimee Garcia, atriz de Dexter

Aimee Garcia, de ‘Lúcifer’ e ‘Dexter’, é confirmada para a edição 2024 do Imagineland

terezinhaemonica (1)

Eleições na UFPB acontecem nesta quinta; 46 mil estão aptos para votar

PM, viatura passando

Criminosos sequestram motorista de aplicativo, trocam tiros com a PM e dois são baleados

Dinheiro 21

INSS começa a pagar nesta quarta-feira décimo terceiro antecipado