Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comissão de Políticas Públicas da Câmara de João Pessoa analisa 38 matérias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Comissão de Políticas Públicas (CPP) da Câmara Municipal de João Pessoa (CMJP) se reuniu na nesta terça-feira (28) e apreciou 38 matérias. Desses, tiveram pareceres aprovados 34 Projetos de Lei Ordinária (PLO) e um Projeto de Lei Complementar (PLC); três PLOs e um PLC tiveram pedidos de vista. Os projetos com pareceres aprovados seguem agora para a apreciação dos parlamentares em plenário.

Foi aprovado o parecer do PLC de nº 21/2017 que dispõe sobre liquidação de débitos inscritos na dívida pública e o PLC nº28/2018, que altera o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), modificando a estrutura dos cargos públicos, referente aos servidores da Saúde do Município recebeu pedido de vistas.

Foram destaque os pareceres aprovados dos seguintes PLOs: sobre normas de segurança e de manutenção em brinquedos de parques infantis nos logradouros da cidade; a realização de análise das águas dos reservatórios das escolas e creches da Capital; que obriga as concessionárias e ou permissionárias de energia a realizarem manutenção periódica dos postes e fios nas vias públicas; obriga a realização de exames psicológicos para os profissionais da creches e escolas; e o que proíbe a discriminação dos portadores de epilepsia na cidade.

Dentre os PLOs com pareceres aprovados também estão os que instituem a ‘Procissão de São Pedro’(26 de junho), o ‘Agosto de Maria’ (conscientização sobre a lei Maria da Penha), o ‘Junho Vermelho’(conscientização de doação de sangue) e o Dia Municipal de Visibilidade do Uso Medicinal da Cannabis no calendário oficial da cidade; paredões para uso da arte dos grafites em espaços públicos de interação da população; a Política Municipal de Internação de Dependentes Químicos no atendimento psicossocial do município; o selo ‘Escola Amiga da Inclusão’; e a obrigatoriedade de notificação compulsória da violência no município e o programa de prevenção a violência doméstica.

Pedidos de vista

Tiveram pedidos de vista para uma melhor análise os seguintes PLOs: o que transforma em via de mão as ruas onde se localizam escolas no município; sobre os requisitos básicos para a circulação de veículos de tração na cidade; o que dispõe sobre o acesso a informações de inscritos em programas sociais, assistenciais e em serviços de saúde do município

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado