Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Comissão adia divulgação de agências aptas a concorrer à conta do Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O resultado da primeira etapa da licitação para escolha da agência de publicidade que comandará a conta do governo do Estado foi adiado para amanhã. A comissão que está analisando as informações sobre a habilitação documental das 25 agências que estão concorrendo já havia anunciado o término da análise para ontem, mas, segundo o presidente da comissão, Paulo Guimarães, o trabalho é minucioso e por isso o prazo foi estendido. “Precisamos analisar com cuidado os documentos. Acredito que na quarta-feira estaremos divulgando o resultado dessa primeira fase”, disse o presidente.

Paulo Guimarães preferiu não revelar quantos envelopes foram abertos e analisados até ontem à noite. Ele disse que a medida foi adotada pela Comissão de Licitação para evitar as especulações em torno do processo. “Posso dizer apenas que estamos na reta final de todo o processo e nesta quarta-feira deveremos estar com o resultado nas mãos”, revelou. Na primeira etapa, a Comissão de Licitação está realizando um balanço patrimonial de cada uma das agências de publicidade.

Das 25 agências de publicidade participantes, 19 são da Paraíba e seis dos Estados de Pernambuco, Alagoas, Bahia e Distrito Federal. Elas vão disputar um dos oito lotes do contrato, cujo valor previsto no edital é de R$ 10,5 milhões. O orçamento previsto para a Secretaria de Comunicação Institucional, este ano, é de R$ 16,67 milhões, segundo consta no realinhamento publicado pelo governo no Diário Oficial do Estado, em 30 de maio deste ano. Segundo a secretária de Comunicação do Estado, Lena Guimarães, a disputa está sendo considerada uma das mais acirradas registradas no Estado.

Conforme Paulo Guimarães, de posse do processo concluído, a Comissão de Licitação vai encaminhar o resultado para publicação no Diário Oficial do Estado. A partir da publicação abre-se imediatamente prazo de recurso, num prazo de cinco dias, caso alguma empresa não esteja habilitada para continuar no processo. Segundo o presidente da comissão, até o momento não foi possível constatar qualquer decisão de mérito das concorrentes porque o processo ainda se encontra na fase de análise da documentação. “O processo está ocorrendo de forma tranquila e sem nenhuma intercorrência que pudesse impugnar alguma agência ou interromper o processo”, revelou.

Os outros envelopes que serão abertos dizem respeito a capacidade de atendimento, brefings e soluções para oito campanhas publicitárias, além da proposta comercial de cada agência. “Iremos analisar a proposta que proporcionar mais vantagens para a administração pública”, completou. A comissão é formada por três titulares e um suplente. Na titularidade estão Paulo Guimarães, Marcos Antônio Coelho e Pedro Rodrigues dos Santos. Já na suplência está Eduardo Carneiro.

 

Jornal da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada