Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Começam inscrições para residências médicas em saúde coletiva e saúde da criança

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Secretaria de Estado da Saúde (SES) está com inscrições abertas para os programas de residências médicas, uniprofissional em odontologia e enfermagem obstétrica, e multiprofissional em saúde coletiva e saúde da criança. São dois editais publicados no Diário Oficial do Estado (DOE), nesta sexta-feira (13), por meio do Centro Formador de Recursos Humanos (Cefor-RH), que somam 62 vagas para as residências. Profissionais graduados nas áreas de Medicina, Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia, Nutrição, Odontologia, Psicologia e Serviço Social podem se inscrever até o dia 3 de dezembro.

Os processos seletivos e os cursos são realizados pelo Cefor-RH, instituição ligada à SES para a qualificação de profissionais em saúde. A seleção consiste em duas etapas, com a análise curricular e comprovação do currículo lattes e uma prova objetiva, que será realizada no dia 10 de janeiro de 2021. Os editais e a programação dos processos seletivos podem ser acessados por meio do link: https://paraiba.pb.gov.br/diretas/saude/editais-e-licitacoes

As inscrições serão realizadas apenas de forma on-line até as 16h do dia 3 de dezembro de 2020. No ato da inscrição o candidato deverá anexar, obrigatoriamente, os documentos solicitados no edital, bem como o comprovante da taxa de inscrição, de acordo com a modalidade pretendida.

Residência Médica – O programa disponibiliza 30 vagas e contempla as especialidades de anestesiologia, área básica de cirurgia, cardiologia, clínica médica, ginecologia e obstetrícia, medicina da família e comunidade, medicina intensiva, neurologia, ortopedia e traumatologia e pediatria. A especialização é destinada a médicos formados em instituições reconhecidas pelo Ministério da Educação (MEC) e médicos estrangeiros que preencham os requisitos exigidos no edital e na Legislação Brasileira, com diploma devidamente revalidado. As atividades práticas serão realizadas nos hospitais da região metropolitana do Estado e nos municípios de Cajazeiras e Sousa.

Link de inscrição https://forms.gle/UkXKKPTXprtXEYVD6

Residência Uniprofissional – O programa dispõe de 09 vagas e contempla três especialidades, nas quais duas são voltadas para profissionais formados em odontologia e uma para profissionais da enfermagem.

As residências para cirurgia e traumatologia bucomaxilofacial, e clínica integrada em odontologia têm como o principal campo de práticas o Hospital Estadual de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande – PB, podendo utilizar os demais hospitais estaduais e rede conveniada para a realização de estágios e rodízios, conforme com o que for estabelecido no projeto da residência.

Já a residência em enfermagem obstétrica tem como sede a Maternidade Frei Damião, em João Pessoa – PB, podendo utilizar os demais hospitais estaduais e rede conveniada para a realização de estágios e rodízios.

Inscrições no link: https://forms.gle/cBaHhvnV5iUiZoW86

Residência Multiprofissional em Saúde Coletiva (RMSC) – Com o total de 12 vagas, o programa évoltado para profissionais das áreas de enfermagem, farmácia, fisioterapia, odontologia, psicologia, serviço social e nutrição.

Durante o primeiro ano, o programa tem como sede as Gerências Regionais de Saúde do Estado na 3ª Macrorregião de Saúde (Alto Sertão). No 2º ano é organizado por rodízios em serviços das Redes de Atenção à Saúde, localizados também no Alto Sertão, podendo ter rodízios na sede da gestão estadual, localizada em João Pessoa – PB, de acordo com o estabelecido em o projeto pedagógico.

Inscrições pelo link: https://forms.gle/MqTHf9LcjFJeMYz19

Residência Multiprofissional em Saúde da Criança (REMUSC) – Podem se inscrever para as 13 vagas profissionais graduados em enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, nutrição, psicologia e serviço social. O objetivo desse programa é formar profissionais especialistas para trabalhar na atenção às demandas de saúde direta ou indiretamente vinculadas à saúde da criança através da formação complexa e progressiva dos residentes no Sistema Único de Saúde (SUS).

Tem como sedes e principais campos de práticas o Complexo de Pediatria Arlinda Marques (CPAM) e o Hospital Metropolitano Dom José Maria e pode utilizar outros hospitais estaduais e rede conveniada para a realização de estágios e rodízios.

Link de inscrição: https://forms.gle/Gp7ScGY3qwCufwb48

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

foccotce (1)

TCE assume coordenação do Focco-PB e presidente destaca importância do fórum

pastedecarnecomacusar (1)

Deputados aprovam pastel de carne com açúcar como patrimônio imaterial da PB

vacinaferreira (1)

Vacinação contra dengue é suspensa na Capital até que Ministério da Saúde envie novas doses

Aguinaldo Ribeiro, fonte Câmara dos Deputados

Lula defende Aguinaldo como relator da regulamentação da reforma tributária

Cícero Lucena em Mangabeira

Cícero confirma licitação para construir ponte ligando Mangabeira ao Valentina

Herman Benjamin, stj

Paraibano Herman Benjamin é eleito novo presidente do STJ

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio