Começa em JP mutirão de vacinação contra covid; término será às 7h do sábado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Prefeitura de João Pessoa está realizando um novo mutirão de vacinação contra Covid-19. Os postos de imunização no modelo drive-thru vão funcionar das 9h desta sexta-feira (29) até 7h do sábado (30). Além disso, os ginásios também funcionarão em horário estendido nesta sexta-feira, das 8h às 16h.

Podem ser vacinados com a 1ª dose pessoas a partir dos 12 anos – sem e com comorbidade, deficiência permanente ou gestantes e puérperas. Já a 2ª dose é para pessoas que receberam a D1 da Coronavac (Butantan) há mais de 28 dias, e Astrazeneca (Fiocruz) e Pfizer há 90 dias. A 3ª dose é aplicada em quem tem mais de 60 anos, imunossuprimidos e trabalhadores de saúde.

Quem necessita do agendamento deve acessar o aplicativo Vacina João Pessoa ou o site vacina.joaopessoa.pb.gov.br. Quem tiver alguma dúvida pode entrar em contato com os números de whatsapp (83) 98600-4815, 98699-2917 (8h às 17h) ou enviar e-mail para [email protected].

Documentação exigida – Para receber a 1ª dose da vacina é necessário apresentar documento oficial com foto, Cartão SUS, CPF e comprovante de residência em João Pessoa. Já para a D2 e D3 é necessário o cartão de vacinação e um documento pessoal com foto, além de comprovação documental para trabalhadores de saúde e imunossuprimidos.

No caso da terceira dose para os trabalhadores da saúde, eles devem apresentar um documento de identificação original com foto e documentação comprobatória de vínculo em estabelecimento de saúde de João Pessoa, que pode ser: carteira de trabalho, contracheque ou declaração do estabelecimento de saúde. Os profissionais também deverão apresentar a carteira do respectivo conselho. Vale destacar que a cópia da documentação comprobatória deverá ficar retida no ponto de vacinação para fins de controle dos órgãos fiscalizadores.

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que para os imunossuprimidos é necessário a apresentação de laudo médico, que ficará retido no local para fins de comprovação.

Solidariedade – Os postos de vacinação também estão abertos para receber as doações de alimentos não perecíveis. Após a arrecadação, eles serão distribuídos com instituições de caridade e famílias atingidas pelos efeitos da pandemia. A arrecadação e a distribuição integram uma iniciativa conjunta da Prefeitura de João Pessoa e do Governo do Estado.

Confira os postos de vacinação desta sexta-feira (29) e sábado (30):

PRIMEIRA DOSE (com agendamento)

– 12 a 17 anos

GINÁSIOS – 8h às 16h

Escola Olívio Ribeiro Campos (Bancários)

PRIMEIRA DOSE (com agendamento)

18 anos ou mais

GINÁSIOS – 8h às 16h

Escola Durmeval Trigueiro (Rangel)

SEGUNDA DOSE (com agendamento)

Astrazeneca

GINÁSIOS – 8h às 16h

Escola Cantalice Leite Magalhães (Bairro das Indústrias)

DRIVE-THRU – das 9h (sexta-feira) às 7h (sábado)

UFPB, acesso pelo HU (Castelo Branco)

SEGUNDA DOSE (com agendamento)

Butantan

GINÁSIO – 8h às 16h

IFPB (Jaguaribe)

SEGUNDA DOSE (com agendamento)

Pfizer

GINÁSIO – 8h às 16h

Escola Papa Paulo VI (Cruz das Armas)

Escola João Santa Cruz (Oitizeiro)

Centro Cultural Tenente Lucena (Mangabeira)

Fiep (Trincheiras)

Lyceu (Centro)

Escola Leonel Brizola (Tambauzinho)

Clube Cabo Branco (Miramar)

DRIVE-THRU – das 9h (sexta-feira) às 7h (sábado)

Santuário Mãe Rainha (Aeroclube)

Unipê (Água Fria)

TERCEIRA DOSE (com agendamento)

– Idosos 60+ (após 180 dias da 2ª dose ou dose única)

– Imunossuprimidos (após 28 dias da 2ª dose ou dose única)

– Trabalhadores de saúde (após 180 dias da 2ª dose ou dose única)

GINÁSIOS – 8h às 16h

Escola Professor Oscar de Castro (Cruz das Armas)

Escola Raimundo Nonato Batista (Colinas do Sul)

Escola Dom Helder Câmara (Valentina)

Ginásio Ivan Cantisani (Tambiá)

Escola Seráfico da Nóbrega (Manaíra)

DRIVE-THRU – das 9h (sexta-feira) às 7h (sábado)

Mangabeira Shopping (também para pedestres)

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa