Com muito forró pé de serra, Vila Junina inicia sábado programação em Campina

Dentro da proposta de ampliar os espaços de valorização da cultura regional na programação d’O Maior São João do Mundo, a Prefeitura Municipal de Campina Grande e a Medow Entertainment, fecharam uma parceria com a Clin Eventos e levaram para a Estação do Turista, o projeto Vila Junina. Na tarde desta quinta-feira, 30, os representantes das empresas e da PMCG, receberam a imprensa para o lançamento oficial do projeto.

A Vila Junina, evento tradicionalmente realizado no mês de junho, em Campina Grande, esse ano traz, novamente, uma programação com muito forró pé de serra, quadrilhas, danças folclóricas e cantores da região, valorizando assim a cultura nordestina dentro de um espaço aconchegante e familiar.

A secretária de Desenvolvimento Econômico de Campina, Rosália Lucas, destacou o olhar especial dedicado pela gestão a cultura paraibana e também nacionais. “A gente está fazendo isto com um olhar especial para todas as manifestações culturais que nós temos”, ressaltou.

Toda a programação, segundo destacou Claudete Leitão, diretora da Vila Junina, foi pensada para atrair os turistas e com novidades diárias.

Esse ano a Vila abrirá ao público neste sábado, 1º de junho, e funcionará até o dia 7 de julho. Ao todo, serão 37 dias de muito forró e alegria. Atrações como Os Três do Nordeste, Fabiano Guimarães, Gitana Pimentel, Erika Marques, Fabiana Souto, Trio Triângulo de Ouro, além de muitas outras, passarão pelo palco da Vila Junina, para levar o melhor do autêntico forró para o público campinense e turistas.

Já na abertura da programação, na noite deste sábado, a Vila sediará a segunda semifinal do Arretado Star, concurso de trios e bandas de forró d’O Maior São João do Mundo; e, em seguida, show com a banda Os 3 do Nordeste.

Além de muito forró, a programação da Vila Junina oferece também apresentações de quadrilhas juninas e danças nordestinas, elementos que engrandecem a cultura popular nordestina; bem como uma diversidade de comidas típicas da região.

A Vila Junina também oferece o espaço kids, onde os pais poderão levar seus filhos para brincar a tarde toda, em um espaço preparado exclusivamente para oferecer conforto e segurança às crianças.

O Coronel Vilarino estará novamente comandando as noites, como marcador de quadrilhas juninas. Dentro de uma proposta de interatividade, a programação da Vila Junina oferece, ainda, o DKoice, um divertido show de calouros, que vai premiar com uma moto o candidato que conquistar o primeiro lugar.

A Vila Junina esse ano está localizada dentro da Estação do Turista e funcionará como ponto de extensão na programação do Forró nos Trilhos. O funcionamento será de segunda a quinta feira, das 17 às 23h; e de sexta a domingo das 15 às 23h.

Com muito forró pé de serra, Vila Junina inicia sábado programação em Campina

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.