Com Eduardo Leite, tucanos da Paraíba discutem pesquisas de opinião e o papel do líder

A terceira edição do “Capacitar PSDB Paraíba” que reuniu lideranças políticas e filiados do Partido da Social Democracia Brasileira (PSDB) de toda Paraíba na tarde desta sábado (18), contou com a participação do governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, do presidente estadual da legenda no Estado, o deputado federal Pedro Cunha Lima, e do ex-senador Cássio Cunha Lima. Também participaram os Deputados Estaduais Tovar e Camila Toscano. Os temas abordados neste encontro foram: pesquisa eleitoral e o papel de um líder na eleição.

No início do evento, que ocorreu de forma remota na plataforma Zoom, devido à pandemia do novo coronavírus, Pedro agradeceu a presença dos que decidiram dedicar uma tarde de sábado para capacitação. “O sentimento é de um agradecimento renovado por todos que dedicam uma tarde de sábado para se juntar nesta capacitação. Aqui reunimos o nosso melhor time, pessoas que caminham ao nosso lado, numa estrada que não vem de hoje, são pessoas de todas as regiões da nossa Paraíba. É o PSDB motivando nossa liderança, a gente tem muita alegria de estar ao lado do nosso time”, destacou Pedro.

O ex-senador da Paraíba, Cássio Cunha Lima agradeceu ao governador Eduardo pela presença. “A Paraíba te acolhe Eduardo de braço abertos, até porque temos uma trajetória que não começa hoje. O Capacitar é um momento de alento e esperança, é muito importante conhecer um pouco da sua trajetória. Sua presença nos alegra porque teremos um aprendizado com sua fala”, frisou.

O governador do Rio Grande Sul afirmou que política é missão e falou sobre o momento que o Brasil vive. “Política é um caminho de sacrifício e é para quem se dispõe a se incomodar e sair da zona de conforto; se trabalha muito com o sacrifício da vida pessoal e profissional. O Rio Grande do Sul é um estado de imensos desafios, por exemplo, nosso estado tem mais aposentados que profissionais em atividade, o desequilíbrio previdenciário é gigantesco. O grande desafio do Brasil no momento é não ceder ao que se impõem, mas é preciso que haja um diálogo porque representamos uma população”, enfatizou.

Palestras – Dando continuidade às atividades da 3ª Edição do “Capacitar PSDB Paraíba” as lideranças políticas e filiados participaram de duas palestras. A primeira, intitulada “Como as Pesquisas de Opinião Contribuem para a Estratégia Eleitoral”, foi conduzida pelo administrador e especialista em pesquisa de opinião, Emanoelton Borges. Já a segunda palestra foi proferida pelo mestrando em relações internacionais e MBA em Marketing Político Eleitoral Carlos Dunga Júnior, que falou sobre “O Papel do Líder na Eleição”.

Após as palestras, foi hora de trocar experiências e foram formados blocos para realização de perguntas com o intuito de ampliar o debate acerca das temáticas apresentadas na terceira tarde de “Capacitar PSDB Paraíba”.

Toda atividade foi mediada pelo Membro da Executiva Estadual do PSDB, André Coelho, que destacou essa séria de capacitações estão debatendo assuntos relevantes para o universo eleitoral. “O objetivo é contribuir e preparar todas as nossas lideranças para as eleições deste ano que, sem sombra de dúvidas, será diferente dos demais pleitos devido ao cenário no qual nosso país se encontra”, ressaltou. Coelho lembrou ainda que a próxima capacitação já tem data marcada e será no próximo dia 01 de Agosto, também de forma remota.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.