Com as duas equipes pressionadas para buscar a primeira vitória na Copa do Mundo, o Irã venceu País de Gales por 2 a 0 com gols nos últimos minutos, nesta sexta-feira (25), no estádio Ahmad Bin Ali. Os asiáticos conquistaram sua primeira vitória e os europeus seguem com apenas um ponto.
Na última rodada da Copa do Mundo, o Irã vai enfrentar os Estados Unidos, enquanto Gales fecha contra a Inglaterra.
O jogo
A seleção de Gales entrou em campo com uma mudança em relação à estreia. O centroavante Moore foi acionado no time titular e foi responsável pela melhor chance da equipe no primeiro tempo. Aos 11 minutos ele recebeu um cruzamento e finalizou com perigo. O goleiro iraniano fez uma boa intervenção.
A estratégia do Irã foi pressionar a saída de bola dos adversários. Gales errou algumas jogadas e, aos 15 minutos, os iranianos aproveitaram para abrir o placar. No entanto, o VAR pegou a posição de impedimento.
2 tempo
Logo no início do segundo tempo o Irã teve duas chances para abrir o placar. Na mesma jogada, os iranianos colocaram duas bolas na trave de País de Gales.
O Irã foi superior ao longo da segunda etapa e teve mais chances para abrir o placar. Aos 40 minutos, o goleiro de Gales, Hennessey, foi expulso por entrada dura em Taremi. Essa foi a primeira expulsão da Copa do Mundo.
A pressão do Irã foi recompensada. Já passados oito minutos dos acréscimos, Cheshmi pegou o rebote e encheu o pé, sem chances de defesa. Esse foi o primeiro gol de fora da área na copa do Catar.
E deu tempo para mais. Gales foi todo para o ataque e no contragolpe matou a partida com um golaço de Rezaeian, que deu uma cavadinha.
FolhaPE