Com assessor paraibano acusado de fake news, Bolsonaro anuncia cessão do Terminal Pesqueiro de Cabedelo

O presidente Jair Bolsonaro anunciou em vídeo, nesse sábado (9), que o Terminal Pesqueiro de Cabedelo será cedido à iniciativa privada. O secretário nacional da Pesca, Jorge Seif Júnior, e o assessor paraibano, Tércio Arnaud, estiveram ao lado do presidente no vídeo de anúncio. O vídeo foi compartilhado pelo ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), nas redes sociais.

O Terminal Pesqueiro de Cabedelo está parado há 10 anos e custou R$ 15 milhões. O processo licitatório acontecerá no dia 28 de janeiro, no Ministério da Agricultura, em Brasília.

“Presidente, começando o ano com pé direito, vamos fazer a primeira cessão de terminal pesqueiro público, lá em Cabedelo, na Paraíba”, anunciou o secretário Jorge Seif Júnior, no vídeo.

“Paraíba, minha terra, são 120 novos empregos diretos e a capacidade de processamento do terminal é de mais de mil toneladas por mês”, disse o assessor paraibano Tércio Arnaud. “É muito peixe, hein?”, brincou o presidente. “É o nosso governo funcionando. Terminais pesqueiros que eram inoperantes e onerosos no passado, agora funcionam”, completou Bolsonaro.

Tércio Arnaud foi acusado de atuar no esquema de fake news em contas falsas, as quais foram banidas das redes sociais no ano passado. O levantamento foi realizado pelo Laboratório Forense Digital do Atlantic Council em parcecia com o Facebook.

Nas redes sociais, Romero comemorou dizendo: “Agradecer em nome da Paraíba: Para começar bem o sabadão, anunciamos junto com nosso PR Bolsonaro e o assessor paraibano Tercio Arnaud, a cessão do terminal pesqueiro público de Cabedelo/PB. O Terminal que custou 15 milhões de reais e está há quase uma década fechado, agora será cedido à iniciativa privada, que fará investimentos e melhorias para o início das operações. O terminal tem capacidade de descarga de 1000 toneladas/mês, e contará com fábrica de gelo e posto náutico para as embarcações. A Realização de Licitação de terminal pesqueiro será nos dias 28 de janeiro de 2021, as 08:00 hs, no Auditório Olacyr de Moraes, no Ministério da Agricultura, Brasilia/DF. Agradecemos de forma especial a Secretaria Especial de Parcerias Públicas (PPI/ME) por todo apoio, empenho e tratativas para esse projeto decolar. Avante TPPs! Avante PPI! Avante Brasil! (sic)”

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.