Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Com 50 mil atendimentos realizados, Bruno prorroga mutirão de consultas e exames em CG

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Segundo Mutirão de Consultas e Exames do programa Saúde de Verdade alcançou mais de 50 mil atendimentos em duas semanas de funcionamento. Nesta segunda-feira, 1 de maio – Dia do Trabalhador, o mutirão faz uma pausa e retorna na terça-feira, 2, com mudanças importantes. E a grande novidade é que o prefeito Bruno Cunha Lima anunciou a prorrogação do mutirão até o dia 12 de maio.

No total, já foram realizados 29.743 exames laboratoriais, 7.638 consultas e 15.091 exames especializados, de baixa, média e alta complexidade, a exemplo da ultrassonografia, ecocardiograma, eletrocardiograma, endoscopia, espirometria, cintilografia, mamografia, mapa, holter, teste ergométrico, mapeamento de retina, paquimetria ultrassônica, raio-x, ressonância magnética e tomografia, e procedimentos como atendimento odontológico, consulta de enfermagem e imunização.

Até o momento foram atendidas mais de 15 mil pessoas e na última sexta-feira, 28, o mutirão teve seus serviços descentralizados para o distrito de São José da Mata. A mesma ação também será realizada no distrito de Galante. Além disso, a Secretaria Municipal de Saúde tem oferecido transporte para levar os pacientes das áreas mais distantes ao ginásio O Meninão.

Prorrogação

Em função da alta demanda e do sucesso da estratégia, o prefeito Bruno Cunha Lima anunciou a prorrogação do mutirão até o dia 12 de maio. Com mais uma semana, a estimativa é superar a expectativa inicial de mais de 100 mil procedimentos e mais de 25 mil pessoas atendidas.

Mudanças

A partir desta terça-feira, 2, o mutirão passa a funcionar sem demanda espontânea, ou seja, não haverá atendimento de médico clínico para quem não tem agendamento. Dessa forma, os atendimentos serão para as pessoas que já possuem agendamento. Os cidadãos que têm requisições de marcação de exames e/ou consultas também podem se dirigir ao ginásio O Meninão para realizarem as marcações.

“Nós identificamos que havia uma demanda muito grande sendo criada a partir do mutirão para casos que, muitas vezes, não necessitavam do atendimento por meio de um mutirão. Assim, readequamos o fluxo de atendimento para priorizar aqueles casos de pacientes que estão há mais tempo com solicitações de demandas mais específicas para atendimento, com médicos especialistas e exames mais complexos”, explicou o secretário de Saúde, médico Gilney Porto.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta