Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Colcha de retalhos

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A vida pode ser comparada a uma colcha de retalhos, tecida aos poucos, minuciosamente, sem pressa. E são os pequenos pedaços de tecidos que, juntos, dão forma e beleza à arte final.

Tal qual uma colcha de retalhos, a nossa existência também é feita de pequenos tecidos, pequenos gestos. São os fragmentos do dia-a-dia, às vezes não tão valorizados, que formam o todo do nosso ser. Somos o resultado de muitas experiências, aparentemente insignificantes, impregnadas de um valor imensurável.

Infelizmente, nossa cultura não nos ensina o valor das pequenas coisas. Nossos olhos e nossos desejos estão sempre voltados para as vitrines, e nunca para o coração. Contudo, a essência da nossa vida é feita dos pequenos detalhes que estão à nossa volta, como o olhar puro das crianças, o carinho de pessoas queridas, a solidariedade anônima de muitos e a contemplação do belo escondido nas coisas simples ao nosso redor.

A verdade é que o fluxo da vida se dá no dia-a-dia. A grande beleza da existência nos é revelada a cada momento. Existe um sagrado que vivifica o cotidiano de todos nós. Estamos cercados por pequenos milagres que se encontram em toda parte — em casa, nas ruas, na natureza e, principalmente, onde nunca enxergamos: em nós mesmos. É por isso que a vida é uma experiência espiritual, sagrada.

Nossos olhos estão enfermos. Não conseguimos mais enxergar a beleza do que realmente importa, porque somos possuídos pelo insaciável. Nada nos basta! Somos consumidos por uma profunda angústia em nossa alma. A angústia nos impede de ver que o caminho para a felicidade não é tão inacessível. É impossível perceber o valor das pequenas coisas, dos pequenos gestos, das coisas simples, enquanto nos falta a paz e a quietude. A felicidade existe e, assim como uma colcha de retalhos, é tecida a partir dos pequenos detalhes do dia-a-dia.

A vida é tanto sagrada quanto bela. Bela e simples. A sua beleza consiste paradoxalmente na sua simplicidade. São os pequenos gestos que revelam nossa grandeza de espírito e a nossa consciência de Deus — o único que realmente é grande, mas que se revela também nas pequenas coisas do dia-a-dia e nos detalhes da Sua criação.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis