Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cidade Viva São Paulo celebra culto inaugural neste domingo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em expansão, o Projeto Cidade Viva abre a primeira unidade no centro econômico mais importante do País: São Paulo. O culto inaugural da Cidade Viva São Paulo será, neste domingo (21), às 10h da manhã.

Uma das marcas da Cidade Viva é começar unidades em lugares não convencionais. Não será diferente com a Cidade Viva São Paulo, que será aberta no Meliá Hotel, na Avenida Ibirapuera, próximo à estação de metrô Moema e ao Shopping Ibirapuera, na Zona Sul da capital paulista. Três famílias missionárias, que serviram na Cidade Viva Aeroclube, em João Pessoa, que moram em São Paulo, vão liderar a 12ª unidade Cidade Viva.

O presidente do Sistema Cidade Viva, Sérgio Queiroz, que vai ministrar o culto inaugural da nova unidade Cidade Viva, fez um convite aos amigos e conhecidos que moram na cidade de São Paulo. “Se você não tem nenhuma comunidade de fé, será uma alegria ter você conosco”, escreveu em seu perfil do Instagram.

O médico e missionário Jônatas Bezerra, que liderou ao lado do pastor Thiago Dutra a Rede Nuvem da Cidade Viva Aeroclube, vai liderar com outras duas famílias a Cidade Viva São Paulo. “Há dois anos, o Senhor tem nos preparado e inquietado o nosso coração para começar uma obra missionária na cidade de São Paulo, onde atualmente trabalho como médico. Assim como Nova Iorque, a cidade de São Paulo é uma grande metrópole e vive uma tendência de ser uma cidade pós cristã, carente do Evangelho e da graça salvadora de Jesus, mas também de uma mensagem apologética centrada na verdade bíblica. Como a Cidade Viva está nesse projeto em expansão, creio que a escolha de São Paulo foi do próprio Deus, que nos comissionou para esse trabalho missionário. Queremos começar uma agência de transformação na Zona Sul de São Paulo. Somos três famílias frutos da Cidade Viva Aeroclube para a glória do nosso Deus”, comentou Jônatas, que fez medicina na UFPB e cursos de especialização em São Paulo, onde atualmente mora e trabalha com esposa e filhos.

Segundo Jônatas, a ideia é começar a nova unidade da Cidade Viva São Paulo, inicialmente, em um hotel, pois tem excelente localização na Zona de Sul. “É próximo à estação de metrô e ao Shopping e fica na Avenida Ibirapuera. Queremos abençoar inicialmente essa Zona da cidade, mas sempre seguiremos em oração e os rumos diretivos do Senhor”, comentou.

Quem são os líderes da CV em São Paulo

O médico Jônatas Bezerra, 31 anos, natural de Arcoverde (PE), é formado em medicina na UFPB e especialista em cirurgia dermatológica e de transplante capilar em São Paulo. Liderou com o pastor Thiago Dutra a Rede Nuvem, na Cidade Viva Aeroclube. O desenvolvedor Josué Fablo, 33 anos, trabalha na Amazon em São Paulo. É casado com Thaís Falbo e tem a filha Pietra. O administrador de empresas Diego Barbosa, 35 anos, gerencia empresas do ramo alimentício em São Paulo. É casado com Joyce Pereira, com quem tem dois filhos: Miguel e Joaquim.

Projeto Cidade Viva

O Projeto Cidade Viva continua em expansão em 2024. No ano passado, foram abertas duas unidades: Cidade Viva Natal (RN), em agosto, e Cidade Viva Tambiá, em João Pessoa, em novembro. A Igreja Batista do Bessamar passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com a criação do Projeto Cidade Viva. Idealizado pelo pastor Sérgio Queiroz e Samara Queiroz, o Projeto Cidade Viva é fruto também de um trabalho árduo de voluntários dedicados que amam a missão e a visão da instituição no trabalho de evangelização e de buscar a dignificação do ser humano com ações permanentes com dependentes químicos e codependentes (familiares), ressocialização de apenados nos presídios (masculino e feminino); nas casas de recuperação de adolescentes; nos abrigos de longa permanência de crianças e de idosos; apoio à adoção; em hospitais, com moradores de rua, projetos no Sertão, dentre outras ações.

Missão e visão da Cidade Viva

A igreja Cidade Viva está baseada atualmente em três propósitos: Conectar, Crescer e Compartilhar, tendo como missão “conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo”, enquanto a sua visão é “de ser uma comunidade capaz de influenciar João Pessoa, a Paraíba, o Brasil e o mundo a viverem o cristianismo bíblico de maneira relevante em seus contextos socioculturais, para a glória de Deus e para a alegria da humanidade”.

Unidades

Com abertura da Cidade Viva São Paulo, neste domingo (21), o número de unidades da Cidade Viva chega a doze. São elas: Cidade Viva Aeroclube (João Pessoa – Bairro Aeroclube); Cidade Viva Aeroclube (João Pessoa – Bairro Aeroclube); Cidade Viva Capela (Campus Metropolitano BR 101 – Conde); Cidade Viva Campina Grande (Bairro Jardim Paulistano); Cidade Viva Campina Grande II (Av. Brasília); Cidade Viva Sapé/Cruz (Zona Rural de Sapé); Cidade Viva Sapé (Centro de Sapé); Cidade Viva Zona Sul (Bairro Valentina em João Pessoa); Cidade Viva Altiplano (Bairro Altiplano em João Pessoa); Cidade Viva Brasília (Distrito Federal); Cidade Viva Natal (Natal-RN); Cidade Viva Tambiá (Bairro Tambiá em João Pessoa) e Cidade Viva São Paulo (Zona Sul da Capital).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório

sergioqueoroz (1)

Apesar de aceitar vice, Sérgio comenta eventual escanteio e garante que não aceita polarização

micheleramalhofpf (1)

Presidente da FPF organiza encontro entre OAB Nacional e CBF

Centro-Administrativo-pb-640x388

Pagamento dos salários de abril dos servidores estaduais será efetuado dias 29 e 30

daniellafatima (3)

Liderança feminina é tema de painel que reúne senadora, advogadas e desembargadora

dinheiro-ab

INSS começa a pagar primeira parcela do 13º na quarta-feira; veja calendário