Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cidade Viva realiza seis sessões do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os acontecimentos centrais da fé cristã, encenados com emoção, realismo e reflexão, voltam ao palco do Centro de Convenções Cidade Viva, como uma das melhores opções culturais neste feriadão da Semana Santa, em João Pessoa. É o espetáculo “Páscoa de Todos os Povos”, que terá mais seis apresentações nos próximos dois dias. As três primeiras sessões serão nesta ‘Sexta-Feira da Paixão’ (16h; 18h e 20h) e as últimas três se repetem, também nos mesmos horários (16h; 18h e 20h), neste sábado.

Uma das novidades do espetáculo este ano é a ampliação do espaço cenográfico épico,  de paredes e portais de pedra com sustentação de madeiras rústicas, retratando uma cidade cenográfica das ruas e casas de Jerusalém, tanto na entrada como nas laterais do Centro de Convenções. A outra novidade é que algumas cenas do espetáculo foram trazidas para bem próxima ao público, como forma de não apenas envolvê-lo, mas transportá-lo para o realismo da mais linda história de amor pela humanidade.

“Para quem gosta da boa arte e de teatro, a melhor opção neste final de semana, sem dúvida, é vir assistir o espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ da Cidade Viva”, convida entusiasmado o diretor geral do espetáculo e da Cia. Abner, Aldo Galdino, que argumenta: “Além de um figurino requintado e cheio de detalhes, construímos um cenário envolvente, retratando a época de Jerusalém, trazendo todo o realismo da história e da Via Dolorosa, quando Jesus sofreu, se entregou e morreu por cada um de nós, mas que ressuscitou ao terceiro dia. Ou seja, a releitura desses acontecimentos, que mudaram o curso da humanidade vale a pena ser prestigiada neste espetáculo, que tem produção e direção local”, reforça.

HORÁRIOS E AQUISIÇÃO DE INGRESSOS – O espetáculo, que vai contar a história mais marcante, inesquecível e salvadora de todos os tempos, tem três opções de horários: 16h; 18h e 20h. Os ingressos, ao custo de R$ 15, podem ser adquiridos na livraria Sementes, que fica no Centro de Convenções Cidade Viva, mas também comprados de forma antecipada por meio da internet no link www.cidadeviva.org/pascoa. Além do ingresso ao custo de R$ 15, será necessário doar 1 kg de alimento não perecível para as ações sociais realizadas pela Fundação Cidade Viva.

DIRETORES DO ESPETÁCULO – A segunda edição do espetáculo “Páscoa de Todos os Povos”, composto por cerca de 200 voluntários entre atores e figurantes, além do pessoal do figurino, da iluminação, da sonoplastia, da maquiagem, da cenografia, da comunicação e da direção, é mais uma realização da Cidade Viva. A direção geral é de Aldo Galdino, tendo as codireções de Ícaro Rodrigues, Francisco Pontes, Lohana Ramos e Tatiane Araújo. Cada sessão do espetáculo, no Centro de Convenções Cidade Viva, terá capacidade para cerca de 1.000 pessoas, com duração da peça de 60 minutos e uma pequena mensagem de reflexão ao final.

ENCERRAMENTO E CULTO DA RESSURREIÇÃO – A programação da Cidade Viva neste fim de semana será contagiada pelos acontecimentos que mudaram o curso da humanidade para sempre. Além das apresentações do espetáculo ‘Páscoa de Todos os Povos’ na sexta e no sábado, a Cidade Viva vai encerrar a série de mensagens intitulada ‘Nos Passos do Mestre: vida, paixão e ressurreição’ nos nove campi, espalhados pelas cidades de João Pessoa, Conde, Sapé e Campina Grande. Veja os horários das celebrações deste domingo no portal www.cidadeviva.org.

Mas antes das celebrações dominicais, no amanhecer do Domingo de Páscoa, a Cidade Viva vai realizar com membros e congregados o ‘Culto da Ressurreição’ de Cristo Jesus, às 6h30 da manhã, no Campus Metropolitano da Cidade Viva (BR 101, KM 95). A mensagem especial será ministrada pelo pastor Sérgio Queiroz. Ao final, teremos um momento de comunhão com uma ceia comunitária.

Foi em um domingo, primeiro dia da semana, há 2 mil anos, que a história da humanidade recomeçou, pois a ressurreição de Cristo trouxe não apenas um novo sentido para a vida e a ressignificação da Páscoa na era cristã, mas o ‘ministério da reconciliação’ pelo qual homens pecadores podem ser perdoados e voltar à comunhão com Deus, por meio da morte e ressurreição de Cristo. O sacrifício perfeito de Cristo, assumindo o lugar de todos os homens na Cruz, revela também a justiça divina e seu amor para com as pessoas.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

imgDescNoticia_15501649952_foto_N

Luciano Mariz anuncia apoio a Terezinha e Mônica

onibus1 (1)

Governo acompanha entrega de novos ônibus para linhas de Cabedelo

WhatsApp Image 2024-04-18 at 13.22.24

Funcionárias são exoneradas depois de filmarem creche inundada em Santa Rita

WhatsApp-Image-2024-02-09-at-06.38.52-800x500

Segundo acusado de matar lutador de MMA vai a júri em Cabedelo

diretor-do-Hospital-Padre-Ze-o-paroco-Egidio-de-Carvalho-800x500-1-750x375

Padre Egídio consegue prisão domiciliar, mas terá que usar tornozeleira

Vacina dengue

João Pessoa amplia público-alvo para vacina contra a dengue

Octávio Paulo Neto, promotor, coordenador do Gaeco

Coordenador do Gaeco explica medidas alternativas para Padre Egídio: “O processo penal não é vingança”

Polícia civil da paraíba

Homem é preso por oferecer drogas e estuprar menina de 11 anos

Wladimir Costa, ex-deputado federal, foto Câmara dos Deputados

PF prende ex-deputado federal conhecido por tatuar nome de Temer no ombro

Bruno Cunha Lima durante reunião

Prefeitura de CG assina acordo e garante corrida gratuita na Uber para mulheres vítimas de violência