Cidade Viva Altiplano será inaugurada em JP, neste sábado

O nono campus da igreja Cidade Viva será inaugurado na noite deste sábado (5), no bairro do Altiplano, em João Pessoa. O campus, que será aberto às 19h30 deste sábado, fica localizado na Rua João Cirilo S/N, entre o Pátio Altiplano e o Paço dos Leões.

A nova unidade será denominada ‘Cidade Viva Altiplano’ e tem capacidade para receber 1.000 pessoas no auditório e 500 carros no estacionamento. A intenção dos organizadores é receber não somente quem mora no Altiplano, mas também os moradores dos Bancários, da Cidade Universitária, de Água Fria e de Mangabeira.

O pastor sênior da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, vai ministrar a palavra durante a inauguração e o louvor será conduzido pela banda de adolescentes da Cidade Viva, Rede Livre.

O Conselho de Presbíteros da igreja escolheu o pastor Daniel Correia para liderar a nona unidade. “A Cidade Viva Altiplano surge como cumprimento da nossa missão de abençoar a Cidade de João Pessoa. A escolha do bairro Altiplano foi decorrente de ser uma localização próxima aos Bancários, Cidade Universitária, Água Fria e Mangabeira, possibilitando que os moradores desses bairros estejam conosco sendo e vivendo Igreja”, explicou o novo pastor titular da Cidade Viva Altiplano, Daniel Correia. “Teremos neste primeiro culto dominical, que será sempre às 17h, a ministração da ceia do Senhor”, adiantou.

Formado em Teologia desde 2006 pela Faculdade Teológica Sul-Americana, o pastor Daniel vai assumir um das nove unidades da Cidade Viva da Paraíba como titular pela primeira vez. “Reconheço o grande desafio, mas encaro esse novo momento com muita alegria e na absoluta dependência de Deus. Confesso que estou surpreso com a repercussão extremamente positiva da inauguração e pela aceitação do meu nome como pastor responsável pelo Campus. Pastor Sérgio é um líder que me inspira e incentiva a viver meu potencial máximo, continuarei tendo ele como meu mentor espiritual”, apontou.

Quem é o pastor Daniel Correia

O pastor Daniel Correia é formado em pedagogia e em teologia pela Faculdade Teológica Sul-Americana (FTSA). Atualmente, exerce o cargo de Deão da Escola Internacional da Cidade Viva e também atua no mercado de trabalho com consultoria. Atualmente, presta serviço à construtora Massai, uma das 100 maiores construtoras do Brasil, como Gestor Emocional. Ele é o idealizador do programa Gestão Emocional, que tem como objetivo fortalecer o Emocional dos colaboradores, além de incentivar ferramentas de liderança e promover um bom clima organizacional na empresa. Até o ano passado, liderou a Rede Livre, ministério de adolescentes da Igreja Cidade Viva. É casado com Jamile Campos e pai de Beatriz.

Os campi da Cidade Viva

O Campus Cidade Viva Altiplano é a 9ª unidade desde quando a igreja foi criada em 2002. Os outros oito campi estão assim distribuídos: Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101 Km 95, município do Conde); Campus Aeroclube (Centro de Convenções Cidade Viva em João Pessoa); Cidade Viva Campina Grande (Campus I, bairro Jardim Paulistano); Cidade Viva Campina Grande II (Av. Brasília); Cidade Viva Sapé/Cruz (Sítio); Cidade Viva Centro de Sapé; e da Renascença também em Sapé; e Cidade Viva Zona Sul (bairro Valentina, em João Pessoa).

Áreas de atuação da igreja

A Igreja Batista do Bessamar passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com a criação da Fundação Cidade Viva. Idealizado por pastor Sérgio Queiroz, o projeto Cidade Viva é fruto de um trabalho árduo de centenas de voluntários dedicados que amam a missão e a visão da instituição. Os voluntários prestam relevantes e contínuos serviços ao longo do ano em busca da dignificação do ser humano em diversas instituições como presídios (masculino e feminino), nas casas de recuperação de adolescentes, em abrigos de crianças e de idosos, em hospitais, em escolas públicas, junto aos moradores de rua e com dependentes químicos. Criou a primeira livraria conceito do Nordeste com lucro de 100% voltado aos projetos sociais e de missões internacionais na África (República de Guiné-Bissau) e anualmente realiza o Godstock, movimento de amor pela cidade de forma prática com ações, gestos e atitudes voltadas para alcançar todas as pessoas vulneráveis. O movimento cresce a cada ano e já sendo vivenciado por dezenas de igrejas de nove estados do país.

Missão e Visão da Cidade Viva

A Cidade Viva está baseada, atualmente, em três propósitos: Conectar, Crescer e Compartilhar. A sua missão da Cidade Viva é “conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo”, enquanto a sua visão é “de ser uma comunidade capaz de influenciar João Pessoa, a Paraíba, o Brasil e o mundo a viverem o cristianismo bíblico de maneira relevante em seus contextos sócio-culturais, para a glória de Deus e para a alegria da humanidade”.

1 comentário

  • Roberto Travassos
    11:14

    Fico muito feliz em fazer parte do corpo de Cristo por intermédio dessa comunidade chamada cidade viva, aqui fui muito bem aceito pelos irmãos, sempre procurando ajudar uns aos outros principalmente no campo espiritual. Aqui verdadeiramente aprendemos e procuramos viver o evangelho genuíno do Senhor Jesus Cristo.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.