Cidade Viva Altiplano faz celebração de aniversário do 1º ano neste domingo

A partir das 17h30, a igreja Cidade Viva Altiplano terá uma programação especial neste domingo (5). Será a celebração do aniversário do primeiro ano da igreja, o 9º campus da Cidade Viva. A igreja fica localizada Rua João Cirilo S/N, entre o Pátio Altiplano e o Paço dos Leões, no bairro Altiplano em João Pessoa.

O pastor sênior da Cidade Viva, Sérgio Queiroz, vai ministrar a palavra na celebração do primeiro aniversário, enquanto o louvor terá a participação especial de Serginho Queiroz. O tema da mensagem da primeira celebração do novo ano e da nova década neste domingo, com o pastor Sérgio Queiroz, será “Ser um presente para Deus. Ser um presente para as pessoas. Ser um presente para o mundo”. A líder do Ministério Entre Amigas da Cidade Viva, Samara Queiroz, também estará presente neste momento especial da igreja Cidade Viva Altiplano.

Para o pastor Daniel Correia, que lidera a igreja Cidade Viva Altiplano desde a sua inauguração, o primeiro ano da nova comunidade “foi surpreendente. A cada celebração, a cada encontro, enfim, a cada domingo a gente pôde contemplar uma igreja cada vez mais orgânica, porque esse é o nosso objetivo. Ser também uma igreja mais sensível ao outro, ser uma igreja generosa e também ter empatia com aqueles que nos visitam a cada domingo, enfim, uma igreja que se coloca à disposição para ajudar à comunidade do Altiplano, ajudar a cidade de João Pessoa e socorrer o próximo”, comentou, reforçando que no aniversário do primeiro ano “a igreja terá a presença do pastor Sérgio Queiroz e de sua esposa Samara Queiroz, além de uma apresentação especial Serginho Queiroz no louvor, que está concluindo seus estudos em música na Universidade de Liberty, nos EUA”.

Balanço do 1º Ano

No balanço do primeiro ano de realizações da comunidade, além alcançar uma média de 500 a 600 pessoas a cada celebração dominical das 17h30 no primeiro ano, o pastor Daniel citou as obras e ministérios especiais criados na Cidade Viva Altiplano. “Com a graça de Deus e a participação ativa dos membros da comunidade local da Cidade Viva Altiplano, demos continuidade aos projetos da igreja internamente como, por exemplo, a construção das seis salas para que crianças de 1 ano a 10 anos pudessem participar de seu momento de culto, voltado à faixa etária. Criamos o ministério de Integração, Trânsito, Mídia Digitais, Louvor, Rede Kids e também de jardinagem para cuidar da área verde da comunidade”, frisou.

Rede Kids Mais voltado para especiais – Uma das inovações mais interessantes e especiais da Cidade Viva Altiplano foi a criação da ‘Rede Kids Mais’, um trabalho voltado para crianças especiais. “Temos voluntários como psicopedagogas, terapeutas ocupacionais, psicólogas, pedagogas que dão suporte total um suporte a essas crianças com alguma necessidade seja com autismo, com síndrome de Down ou qualquer outra necessidade especial”, destacou, acrescentando que a igreja iniciou o primeiro Grupo de Escoteiros com as crianças, além de um grupo de Lobinhos.

Os campi da Cidade Viva

Criada em 2002, a igreja Cidade Viva tem dez campi em atividade, espalhados pelas cidades de João Pessoa, Conde, Campina Grande e Sapé. A Cidade Viva Altiplano é a 9ª unidade, inaugurada em 5 de janeiro de 2019.

Os dez campi da Cidade Viva estão assim distribuídos: Campus Metropolitano Cidade Viva (BR 101 Km 95, município do Conde); Campus Aeroclube (Centro de Convenções Cidade Viva em João Pessoa); Cidade Viva Campina Grande (Campus I, bairro Jardim Paulistano) Campina Grande II (Av. Brasília); Cidade Viva Sapé/Cruz (Sítio); Centro de Sapé e da Renascença (Sapé); e Cidade Viva Zona Sul (bairro Valentina em João Pessoa) e o Campus Cidade Viva Terras Belas (no município do Conde).

Missão e Visão da Cidade Viva

A Igreja Batista do Bessamar passou a ser chamada Cidade Viva, em 2004, com a criação do Projeto Cidade Viva e da Fundação Cidade Viva. O projeto é fruto de um trabalho e árduo de centenas de voluntários dedicados e que amam a missão e a visão dessa instituição. A Cidade Viva nasceu para a glória de Deus e para o bem das pessoas. A missão da Cidade Viva é “conduzir pessoas a um relacionamento autêntico com Jesus Cristo, para que vivam com dignidade e sejam frutíferas no mundo”, enquanto a sua visão é “de ser uma comunidade capaz de influenciar João Pessoa, a Paraíba, o Brasil e o mundo a viverem o cristianismo bíblico de maneira relevante em seus contextos sócio-culturais, para a glória de Deus e para a alegria da humanidade”.

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.