Cidadão já pode emitir Cartão SUS pelo aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Os pessoenses agora têm uma forma mais prática e rápida de emitir o Cartão SUS, necessário para o atendimento nos serviços da rede pública de saúde. A emissão do documento pode ser realizada por meio do aplicativo ‘João Pessoa na Palma da Mão’, facilitando a vida do usuário, que não precisará mais se deslocar de sua casa para solicitar e receber o cartão.

O processo é simples e, para ter acesso, o interessado deve baixar o aplicativo gratuitamente na loja de apps de seu celular. Em seguida, deverá fazer o login, inserindo o número de CPF e data de nascimento. Ao entrar no aplicativo, escolher a opção ‘Cartão SUS’ e será direcionado para outra página, onde deve anexar RG, CPF e comprovante de residência em João Pessoa.

Após anexar os documentos e preencher as informações necessárias, o usuário vai clicar em ‘Solicitar’ e aguardar a emissão do cartão. O documento é emitido em formato PDF e disponibilizado no aplicativo para o usuário imprimir onde preferir, não necessitando fazer a retirada em outro local.

De acordo com a chefe da Seção do Cartão SUS em João Pessoa, Aline Melo, a ferramenta ‘Cartão SUS’ no app é para a solicitação de novos documentos e outros serviços. “Deve ser usado em casos de segunda via, recém-nascido, quem perdeu o documento ou quem deseja atualizar de bairro, mas transferência de município deve ser realizada na sede”, explicou.

Transferência – Nos casos de transferência do documento de outro município para João Pessoa, o usuário deve se dirigir até a sede do Cartão SUS (antigo Lactário), localizada na Avenida Rui Barbosa, s/n, no bairro da Torre, portando seus documentos pessoais e uma declaração da unidade de saúde da família (USF) mais próxima de sua residência.

Cartão SUS – É o documento de identificação do usuário do SUS. Com esse registro, é possível ter acesso aos serviços de saúde de forma mais dinâmica, o que permite a identificação dos usuários nas ações e nos serviços de saúde por meio de um número único para cada cidadão.

Mesmo as pessoas com plano de saúde privado precisam ter o Cartão SUS, uma vez que serviços básicos, a exemplo da imunização, só acontecem mediante a apresentação do documento, tanto para adultos quanto para crianças.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa