Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cida e Jeová realizam Audiência Pública contra privatizações de empresas estatais federais

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), por meio dos mandatos de Cida Ramos e Jeová Campos realiza, na próxima terça-feira (01), às 15h00, no Plenário da ALPB, Audiência Pública para discutir sobre as privatizações de empresas estatais federais. A propositura conta com o apoio do Sindicato dos Trabalhadores dos Correios (SINTECT/PB), dos trabalhadores da CBTU (SINTEFEP), dos trabalhadores da Dataprev (SINDPB), a Central Única dos Trabalhadores na Paraíba (CUT/PB), entre outras representações que formam uma Frente em defesa da manutenção das empresas públicas e da soberania nacional.

A deputada Cida Ramos informou que a audiência pretende reunir trabalhadores destas empresas para pautar o debate e construir a luta. “Precisamos traçar estratégias de enfrentamento às privatizações do governo Bolsonaro, que vem atingindo todas as áreas sociais e, em especial, os trabalhadores, os estudantes, os professores, as mulheres, as pessoas com deficiência e os que mais precisam. A audiência pública visa discutir sobre as consequências dessas privatizações na vida dos trabalhadores e os seus efeitos sobre a população. Precisamos deixar claro que as empresas que ele insiste em vender são viáveis e lucrativas, importantes para fortalecer o caixa do estado, cuja maior tarefa é atender o povo brasileiro, garantir direitos constitucionais e promover a integração nacional.”, adiantou.

A parlamentar ainda reforçou que o repasse do controle das estatais significa o fim do compromisso do poder público com a soberania e autonomia do país. “As estatais que estão na mira das privatizações são vitais para a economia, a soberania e a segurança da nação. O governo Bolsonaro quer convencer os brasileiros de que vender estatais é bom para o país e para a retomada do crescimento econômico. Esse governo que está posto tem uma forte gana em promover mudanças que favorecem os empresários e ampliam a concentração de riquezas num país que já é um dos mais desiguais do planeta. É mais uma iniciativa desastrosa para o Brasil”, destacou.

O governo do presidente Jair Bolsonaro anunciou em agosto um plano para privatizar nove empresas estatais – entre elas os Correios e a Dataprev. Além das citadas, o governo ainda reforçou a presença de outras sete empresas já incluídas no programa de desestatização, entre elas a CBTU. A viabilidade do plano ainda depende de Análise do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES). Por decisão do Supremo Tribunal Federal, é proibida a privatização de estatais sem aprovação do Congresso. Pela mesma decisão, o governo só pode vender as subsidiárias.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais

ospotiguarasnorio2013

Justiça Federal dá vitória aos potiguaras de Monte Mor em ação contra Funai e União

jorgeca

“Jorge da Capadócia”, primeiro filme mundial sobre São Jorge, entra em cartaz

feretroagassiz (1)

Família, amigos e autoridades se despedem de Agassis Almeida durante velório