Cícero reage a crítica de Cartaxo e diz que Edilma fez “revolução do Mal”

Pré-candidato à prefeitura de João Pessoa pelos Progressistas, Cícero Lucena reagiu com dureza à provocação feita pelo atual prefeito da capital paraibana, Luciano Cartaxo (PV) que alegou sua inelegibilidade. “Estranhei profundamente o posicionamento de Luciano Cartaxo até porque nós mantemos há muito tempo uma relação de amizade e respeito. Talvez ele tenha sido motivado por desespero e ache que minha candidatura possa prejudicar a escolha que ele fez dentro de casa para anunciar uma candidatura”.

A respeito da acusação de improbidade no âmbito da Operação Confraria, Cícero afirmou que o processo já transitou em julgado e ele foi inocentado. Por causa disso, ainda restou pendente uma multa no Tribunal de Contas da União (TCU) sobre a qual ele apresentou recurso e espera o acatamento do pedido. “Ganhei a ação por ter usado a licitação contestada, mas como eu não pretendia ser candidato, não me preocupei de recorrer da multa, o que fiz recentemente. Tenho tranquilidade porque há centenas de casos em que o mesmo tipo de pedido foi concedido pelo TCU”.

Na live realizada no perfil @parlamentopb no Instagram, Cícero ainda fez críticas aos principais feitos de Edilma Freire, pré-candidata do PV: a Educação. O ex-prefeito referiu-se a uma frase recente de Cartaxo atribuindo a Edilma uma revolução na Educação da capital e alfinetou: “Só se foi uma revolução do Mal. Educação não é só feita de paredes e nem de propaganda. O que temos de tecnologia na Educação de João Pessoa? Há lei que diz que as crianças de 7 anos devem saber ler e interpretar. Na última avaliação feita, cerca de 80% das crianças estão saindo analfabetas. Que revolução é essa? Não sei como uma pessoa dessas consegue colocar a cabeça no travesseiro e dormir”, questionou.

Nesta quinta-feira, 13, às 19h30, o entrevistado da live do ParlamentoPB será o pré-candidato do PTB à prefeitura de João Pessoa, Wilson Filho.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.