Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cícero Lucena vistoria início das obras de requalificação na Avenida Hilton Souto Maior

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Cícero Lucena esteve na manhã desta terça-feira (18), conferindo de perto o início das obras de mobilidade na Avenida Hilton Souto Maior, trecho entre os bairros do José Américo e Água fria. O projeto, desenvolvido pela Superintendência Executiva de Mobilidade Urbana (Semob-JP) por meio de uma parceria com o Grupo Nordestão, tem previsão de conclusão de 60 dias, devendo tornar a localidade mais segura, além de melhorar a fluidez do trânsito.

De acordo com prefeito, estas parcerias são consideradas fundamentais, neste caso, além de favorecer a mobilidade, também gera empregos e melhora a competividade do comércio. “A prefeitura elaborou projeto para atender não só a chegada do empreendimento, mas principalmente a população. Essa primeira intervenção é fruto de uma parceria com o Grupo Nordestão, onde vamos adequar melhor o trânsito da avenida e, futuramente, fazer nas ruas laterais. Lembrando que essa via é de grande importância para o escoamento do trânsito nessa região” ressaltou.

O superintendente da Semob-JP, George Morais, aproveitou para pedir a compreensão da população, pois as obras podem gerar retenção no fluxo viário e a melhoria será garantida após 60 dias da conclusão dos serviços.

“Essa é a primeira intervenção, considerada mais urgente e necessária, mas a Semob-JP e a Secretaria de Planejamento (Seplan) estão realizando um trabalho mais amplo para toda essa região que comporta aproximadamente 200 mil pessoas entre José Américo, Água Fria, Mangabeira e o acesso para o bairro do Cristo. Inclusive a Prefeita de João Pessoa  emplacou junto a bancada federal uma emeda de aproximadamente 20 milhões de reais para que possa fazer da Avenida Hilton Souto Maior um dos melhores corredores da cidade”, destacou.

Projeto – Orçado em R$ 500 mil, o Projeto de Requalificação da Avenida Hilton Souto Maior terá três intervenções específicas, vai gerar mais mobilidade, segurança e cuidado ao trânsito. Um cruzamento com semáforo será implantado onde hoje é uma rotatória, entre a avenida Hilton Souto Maior e a Rua Luíza Dantas Medeiros.  Com isso, a Rua Agostinho Fonseca Neto ficará em mão única, sentido Água Fria/ Geisel.  Próximo a Igreja São José, os retornos serão readequados para facilitar o acesso a Rua Rosa de Paula Barbosa. E, nas imediações de um call Center será instalada uma rotatória, que além de dar mais fluidez ao trânsito, vai facilitar a circulação de veículos de grande porte.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

joaobenedito (1)

TJ aprova criação de mais sete vagas de desembargador na PB

emersonpanta

TCE imputa débito de R$ 2 milhões a Emerson Panta por contratação de advogados

17113967826601d7aec1edd_1711396782_3x2_lg

Moraes diz que não há evidências de que Bolsonaro buscou asilo na Embaixada da Hungria

daniellabsb (2)

Daniella Ribeiro será relatora do PL que reformula o Perse para turismo e eventos

cejuuscararuna (1)

Núcleo de Solução de Conflitos do TJ inaugura Centro em Araruna nesta quinta-feira

amiditce (2)

Amidi e TCE discutem mecanismos de transparência na publicidade institucional

society (1)

João Pessoa sediará Torneio de Futebol Society dos Corretores de Imóveis

leobandeira

TCE-PB dá 30 dias para prefeito concluir creche em Lucena

jacksonemarcos (1)

Presidente do PT da PB explica presença na PH: “O evento era do PSB, não do PP”

UFPB-entrada-683x388

UFPB terá urnas em todos os centros de ensino nesta quinta; veja locais