Cícero Lucena vai ao México debater mudanças climáticas

O senador paraibano Cícero Lucena (PSDB) está representando oficialmente o Senado Federal, e o Brasil, durante o Fórum de Legisladores do G8+5 promovido pelo GLOBE, entre os dias 3 e 5 de dezembro, na Cidade do México.

O objetivo é reunir parlamentares do G8 (Canadá, França, Alemanha, Itália, Japão, Rússia, o Reino Unido e os Estados Unidos), e do Brasil, China, Índia, México e África do Sul, para discutir as alterações climáticas no mundo, problemas e propostas de soluções.

O foco principal do Fórum do México é a apresentação da Proposta da GLOBE de Construção de um Acordo Pós-2012 (ano em que expira o Protocolo de Quioto), que será ministrada pela Secretária de Relações Exteriores e Presidente da COP16, Patricia Espinosa Cantellano, e pela Secretária Executiva da UNFCCC, Christiana Figueres.

Cícero Lucena e os demais parlamentares farão parte das mesas de debates, entre elas as que farão o mapeamento da legislação sobre mudanças climáticas existentes nas grandes economias e a relação da legislação nacional com um acordo pós-2012.

Cada país irá apresentar suas experiências com a legislação nacional para alimentar a versão definitiva do relatório da GLOBE. No caso do Brasil, haverá uma mesa com estudo de caso específico, onde os parlamentares brasileiros irão expor nossa situação legislativa ante a mudança climática.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.