Cícero Lucena saúda posse de novos presidente e vice do TCU

O senador Cícero Lucena (PSDB-PB) registrou sua participação na cerimônia de posse, nesta quarta-feira (8), dos novos presidente e vice-presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), ministros Benjamin Zymler e Augusto Nardes respectivamente. O senador destacou a competência de ambos e desejou boa sorte para os recém empossados.
 
Zymler e Nardes terão mandato de um ano à frente do tribunal responsável pela fiscalização contábil, financeira, orçamentária, operacional e patrimonial da União e das entidades da administração direta e indireta, e de obras e serviços públicos. Zymler é o primeiro servidor de carreira do TCU a chegar à presidência daquela corte.
 
Cícero Lucena informou que o carioca Zymler é formado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Militar de Engenharia (IME) e em Direito pela Universidade de Brasília (UnB), onde também realizou mestrado em Direito e Estado.
 
Zymler, acrescentou o senador, ingressou no TCU por meio de concurso público, em 1992, para o cargo de Analista de Finanças e Controle Externo. Em 1998, foi aprovado no concurso para ministro-substituto e, desde setembro de 2001, ocupa o cargo de ministro do TCU.
 
O senador disse que Zymler já deu aulas em diversas instituições de ensino superior e é autor de livros sobre Direito e Controle Externo, entre outros temas.
 
Já Augusto Nardes, acrescentou Lucena, é ministro do TCU desde 2005, é graduado em Administração e realizou pós-graduação em Estudos de Desenvolvimento na Suíça. Nardes também já cumpriu dois mandatos como deputado federal.

 
Agência Senado

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.