Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cícero Lucena inaugura primeira farmácia container nos Bancários

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

João Pessoa ganhou a sua primeira farmácia container, que vai ofertar atendimento ambulatorial gratuito, com serviço informatizado, de maneira ágil, em ambiente moderno e confortável no bairro dos Bancários. O equipamento foi entregue a população pelo prefeito Cícero Lucena na noite desta terça-feira (10), que anunciou que a Prefeitura de João Pessoa irá construir mais unidades em outros bairros.

O gestor disse que essa novidade está inserida nos avanços da gestão municipal na área da saúde, a exemplo da reforma de mais de 40 unidades de saúde da família (USFs), melhorias e ampliação de leitos no Complexo Hospitalar de Mangabeira, Hospital do Valentina e UPA de Cruz das Armas, além da informatização do serviço e entrega de medicamentos em casa.

“Depois do processo de reestruturação das unidades básicas de saúde, levando cada vez mais medicamentos e entregando em casa, nós agora, preocupados com aquelas pessoas que têm a receita e que eventualmente não consegue pegar o remédio, vai ter alternativas para que a gente possa instalar cada vez mais farmácias com expediente estendido, até as oito horas da noite, principalmente para o trabalhador que não conseguiu pegar o medicamento no horário do atendimento da unidade básica de saúde”, explicou o prefeito.

O vice-prefeito Leo Bezerra lembrou que esse olhar de garantir medicamentos acessíveis para a população, seja em casa ou nas USFs, teve início no primeiro mandato do prefeito Cícero, depois foi interrompido por outras gestões, mas agora está sendo retomado. “E agora colocando farmácias como mais uma opção para a população, que pode ser assistida com conforto e respeito. É dessa forma que vamos seguir avançando na saúde, que ainda terá a reforma de todas as USFs, bem como a informatização do serviço, onde já colocamos o prontuário eletrônico e vamos fazer muito mais”, projetou.

A Prefeitura investiu na montagem da estrutura e na compra dos equipamentos R$ 1,5 milhão. A farmácia container vai disponibilizar a mesma oferta de medicamentos de uma USF, com 15 profissionais no atendimento ao público. De acordo com o secretário Municipal de Saúde, Luís Ferreira, toda a operação foi pensada para que o cidadão acesse a farmácia de maneira ágil, sem burocracias e com atendimento humanizado.

“Você que trabalha, você que não consegue ir às farmácias expostas, vai ter essa opção. O prefeito vai espalhar essas farmácias pela cidade. É um serviço personalizado, que a gente tem o objetivo de fazer essa entrega em, no máximo, dois minutos, da chegada do usuário aqui até o recebimento da medicação. Dois minutos para que isso aconteça. E que a gente possa, definitivamente, fazer uma saúde mais eficiente, mais humanizada, com a cara da gestão do prefeito Cícero Lucena”, afirmou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Após agressão, Ulisses Barbosa é internado e precisa de doação de sangue

Anteriores

joaoazevedoclose

João Azevêdo não vê manobra da base aliada em aprovação da ‘desconvocação’ de secretário na ALPB

STJ nova

STJ mantém decisão do TJPB e nega recurso a advogado pronunciado por duplo homicídio

Alunos com biscoitos em Santa Rita

Prefeitura de Santa Rita nega fornecer biscoitos como alimentação a estudantes

Ricardo Coutinho eleições 2022

STJ manda processo da Calvário contra Ricardo, Estela, Ney e outros para o TRE

Prisão, cadeado

Polícia Civil prende suspeito de abusar sexualmente de quatro enteadas

wilsonsantiago

Wilson Santiago deixa Secretaria de Representação institucional e esposa assume vaga

Procon de CG notifica postos de combustíveis

Procon de Campina Grande notifica 60 postos de combustíveis

Roberto Souza, secretário

Roberto Souza fala sobre crise que questiona sua permanência na Educação

Waldonys no seis e meia

“Causos, Cantos e Poesias”: Waldonys faz show nesta quinta no Seis e Meia

sh_energia-eolica_759730900 (1)

ALPB debate regulação de destribuição de energia na PB durante audiência pública