Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cícero Lucena entrega nova UTI do Hospital Municipal Santa Isabel

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito Cícero Lucena entregou, nesta terça-feira (28), a Unidade de Terapia Intensiva do Hospital Santa Isabel e o Centro Especializado em Reabilitação (CER II), em Jaguaribe, ambos reformados pela gestão municipal. Mais de 48 equipamentos de saúde – incluindo o Complexo Hospitalar de Mangabeira, o novo centro de imagem da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cruz das Armas e o Hospital do Valentina – já foram requalificados pela Prefeitura de João Pessoa, avançando na ampliação do acesso e no cuidado humanizado com a saúde dos pessoenses.

“Esse é o padrão que nós queremos da saúde pública, que além de profissionalizado, de eficiente, de competente, também humanizado. Porque dessa forma nós temos cumprido o papel de fazer a cidade de João Pessoa cada vez melhor. Estamos avançando em todos os serviços, desde a construção restruturação das Unidades Básicas de Saúde, não só a parte física, mas também com tecnologia, treinando e qualificando os nossos profissionais”, afirmou o prefeito, que esteve acompanhado do vice-prefeito Leo Bezerra e visitou pacientes do Hospital Santa Isabel.

No Hospital Santa Isabel, que na gestão municipal se tornou referência na assistência hemodinâmica com mais de mil procedimentos realizados, a UTI recebeu uma ampla reforma dos espaços nos 10 leitos disponíveis, com sala de isolamento, climatização, troca de equipamentos como ventiladores mecânicos e monitores. “Uma nova UTI, de primeiro mundo, com hemodiálise em todos os leitos, completamente monitorizada e reestruturada”, afirmou o secretário municipal de Saúde, Luís Ferreira.

CER II – Já o Centro Especializado em Reabilitação, que não tinha acessibilidade nenhuma, como entrada adequada para cadeira de rodas nos consultórios, entre outras necessidades, ganhou uma adequação completa para permitir que pessoas com necessidades, de fato, possam receber atendimento. Além de recuperação de pisos, paredes, coberta, pintura geral e climatização de todos os ambientes.

O equipamento oferece serviços de fisioterapia, fonoaudioogia, psicologia, assistência social, ortopedia, bolsas para colostomizados e insumos para cadeirantes. “A Prefeitura está realmente de parabéns, porque pensou nas nossas necessidades. Nem se compara como era antes, agora eu posso dizer que tenho acesso e sou atendido num lugar adequado”, afirmou Reginaldo Faustino, cadeirante usuário do CER II.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta