Cícero Lucena comemora aprovação do IFET de Sapé

A Comissão de Educação do Senado Federal aprovou relatório do senador paraibano Cícero Lucena (PSDB), ao Projeto de Lei do Senado (PLS 44/10) que autoriza o executivo criar o campus do Instituto Federal de Educação e Tecnologia da Paraíba (IFET), no município de Sapé. O Projeto de autoria do senador Roberto Cavalcanti (PRB) foi aprovado por unanimidade.
 
O relator da Proposta, senador Cícero Lucena explicou que os cursos tecnológicos são fundamentais para inserir os jovens no mercado de trabalho com segurança e retorno garantido. “Sem dúvida, nem todos os jovens conseguem chegar à universidade. Por isso, a ênfase na qualificação profissional no ensino médio deve ser objeto de grande atenção de nossas autoridades educacionais”, disse.
 
O senador tucano também observou a importância do IFET para região polarizada por Sapé. “A possibilidade a instalação do IFET representa um marco para toda região, uma vez que, os jovens poderão buscar sua qualificação sem a necessidade de se deslocar para os grandes centros. Prevalecendo o convívio necessário da formação familiar”, defendeu Cícero.
 
Aprovada na Comissão de Educação do Senado, a Proposta segue para exame nas Comissões da Câmara Federal.

TAGS

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.