Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cícero inaugura Ambulatório Lúpus do Santa Isabel e salas cirúrgicas no Prontovida

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em um dia com agenda especial dedicada a entrega de equipamentos e avanços na Saúde, o prefeito Cícero Lucena inaugurou, nesta quinta-feira (7), o Ambulatório de Lúpus do Hospital Municipal Santa Isabel – primeiro da Capital nesse tipo de assistência – e duas novas salas cirúrgicas do Hospital Prontovida. O gestor celebrou as conquistas na área, que está ganhando uma rede proteção, com serviços e melhorias em todas as especialidades na gestão municipal.

“Tudo isso é fundamental para que a gente possa fazer a saúde que o povo de João Pessoa merece. A estrutura hospitalar está sendo modernizada, equipada, cada vez mais qualificando os nossos profissionais para que, além de ser eficiente, competente, nós possamos, também, fazer uma saúde humanizada”, iniciou o prefeito durante visita ao HMSI. Em seguida, o gestor conheceu a nova estrutura cirúrgica do Prontovida. “Cada dia avançando para zerar todas as dependências de cirurgia e não mais fazer fila cirúrgica. Porque esse é o nosso compromisso, de fazer a saúde com qualidade, com competência humanizada que o povo de João Pessoa merece”, concluiu.

O vice-prefeito Leo Bezerra falou em “dia histórico” para a Saúde da Capital. “Estamos trazendo grandes realizações, mostrando à população como se faz uma saúde de verdade, melhorando as USF, informatizando os nossos equipamentos, trazendo benefícios para a população, mostrando que a saúde pública pode ser igual ou melhor do que a saúde privada do nosso Município. Eu tenho certeza que hoje é um dia que vai ficar marcado na história, não só do prefeito Cícero Lucena, do vice-prefeito Leo, mas de toda a população de João Pessoa e da Paraíba”, afirmou o vice-prefeito Leo Bezerra.

Assistência Lúpus – A diretora de Atenção à Saúde, Alline Grisi, reforçou a importância da Prefeitura de João Pessoa está entregando um ambulatório voltado a uma especialidade destinada a um público carente desse tipo de assistência na Capital. A gente vai dar atendimento exclusivo das pessoas que têm essa doença autoimune, com reumatologia, vão ser três ambientes, três consultórios, onde a gente vai estar dando essa assistência maior a essa população aqui do município”, explicou.

Maria Ana, que integra o grupo Águias da Paraíba, que representa pessoas com lúpus, disse que o ambulatório vem para suprir a alta demanda para esse tipo de doença autoimune. A gente não pode falar em saúde de autoimune, em saúde e qualidade de vida para lúbicos e doentes crônicos, se não falar em políticas públicas, se não falar na saúde de qualidade. Então, o ambulatório de Santa Isabel é um passo importante”, celebrou.

Prontovida estruturado – De acordo com o diretor da Unidade, médico Gustavo Henrique, as duas novas salas terão capacidade de ampliar para 12 cirurgias diárias. O investimento todo que foi feito, com a abertura de duas salas cirúrgicas, equipamento totalmente novo, não só uma sala cirúrgica convencional, mas uma sala cirúrgica com aparelho de videolaparoscopia, videotoracoscopia, com arco cirúrgico, com toda a infraestrutura necessária para fazer cirurgia de altíssima qualidade, com todo o recurso técnico necessário. Isso vai ajudar a população de João Pessoa, está todo mundo muito feliz e é o início de uma história aqui do Prontovida”, afirmou.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Incidente no Restaurante Garden: entenda o que realmente aconteceu

Anteriores

chuva agua FOTO Pixabay_

Paraíba inicia semana com alertas de acumulado de chuva

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

Polícia apreende quatro armas em operação na cidade de Bayeux

faxineira limpeza FOTO Pixabay

Sine-PB oferta 447 vagas de emprego em 12 municípios paraibanos

Dia D contra a gripe - mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Dia D contra a gripe: mais de 56 mil doses são aplicadas na Paraíba

Cineasta Toni Venturi FOTO redes sociais

Cineasta Toni Venturi morre aos 68 anos; velório será na Cinemateca

irã FOTO Pixabay

Helicóptero com presidente do Irã, Ebrahim Raisi, sofre acidente

mega sena FOTO marcello casal jr agencia brasil

Aposta de Casserengue ganha prêmio na Mega-Sena

porto alegre RS FOTO rafael neddermeyer agencia brasil

Baixa do Guaíba revela destruição e prejuízo em Porto Alegre

estrutura sao joao santa rita pb_

Prefeito sinaliza que vai descumprir recomendação do TCE-PB e realizar São João ‘milionário’

viaturas policia militar

Polícia localiza fugitivo em área de caatinga após troca de tiros em Malta