Cícero homenageia Campina Grande

O aniversário de 145 anos do município de Campina Grande, comemorado no último domingo, 11, foi lembrado pelo senador Cícero Lucena (PSDB-PB) durante pronunciamento em Plenário ontem. O parlamentar destacou que o município "é uma das mais importantes cidades do Nordeste".
 
Cícero Lucena disse ainda que Campina Grande se caracteriza pela realização de grandes eventos, "como a maior festa de São João do mundo", as vaquejadas, Micarande, o festival de inverno e as bienais de tecnologia, entre outros.
 
Além disso, o senador ressaltou que a cidade é referência para a Região Nordeste nas áreas de educação e tecnologia. Segundo ele, as universidades e as escolas técnicas do município "contribuem para o processo de fortalecimento da economia regional".
 
– E seu ensino superior atrai milhares de estudantes e professores de todo país – informou.
 
De acordo com o parlamentar, "o polo tecnológico existente no local desperta a atenção de grandes empresas, como a Nokia, a Motorola e a HP". Ele destacou ainda a participação de técnicos de Campina Grande no desenvolvimento do sistema de televisão digital que está sendo implantado no Brasil.
 
Cícero Lucena recordou que apresentou um projeto de lei para criar uma Zona de Processamento de Exportação (ZPE) na cidade. Essa proposta, aprovada no Senado sob a forma do PLS 418/07, tramita atualmente na Comissão de Finanças e Tributação da Câmara dos Deputados como PL 4.696/09.
 
-Para comemorar seus 145 anos, o presente que posso ofertar ao povo de campina grande é o meu trabalho, o compromisso com seus filhos, a minha representação no senado federal.
 
PEC dos Vereadores –
Após homenagear Campina Grande, o senador leu uma análise de Eitel Santiago de Brito Pereira, subprocurador da República, em que este defende a ocupação pelos suplentes de vereador das vagas criadas por meio da Emenda Constitucional 58/09 – promulgada no mês passado pelo Congresso Nacional.
 
O subprocurador e ex-secretario de defesa social da Paraíba, defende em seu artigo a incorporação dos suplentes como mecanismo de, “valorização do direito fundamental de cidadania, ampliando o número de vereadores, para garantir uma melhor proporcionalidade e legitimidade às representações de nossas Comunas”.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.