Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Dinho e Cícero garantem empréstimo para construção da nova sede da Câmara de JP

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

A Câmara Municipal de João Pessoa assegurou, nesta terça-feira (28), os recursos necessários para a construção da nova sede do Legislativo Municipal. A assinatura do empréstimo junto ao Banco Regional de Brasília (BRB) ocorreu na Capital Federal, com a presença de Dinho Dowsley e Cícero Lucena, respectivamente, presidente da Câmara e prefeito de João Pessoa. Os próximos passos, agora, serão a realização de licitação e construção da estrutura.

O contrato, reforça Dinho Dowsley, prevê a liberação de R$ 20 milhões, que serão utilizados para a construção de uma estrutura adequada às necessidades de uma cidade que já se aproxima de 1 milhão de habitantes. O novo prédio será construído próximo à sede atual, no Centro da capital. Ela terá quatro pavimentos e capacidade para a instalação de 35 gabinetes, além de novo plenário e auditório.

O novo prédio será erguido no terreno em frente à sede atual, que foi construída na década de 1970, na época, para acomodar 12 vereadores. Hoje, João Pessoa tem 27 vereadores e, pelo contingente populacional, já poderiam ser 29. A estrutura também vai atender aos princípios da sustentabilidade, com capitação de água da chuva, energia solar, bicicletário e programa de papel zero.

O projeto já possui alvará de construção e liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico da Paraíba (Iphaep). “Decidimos manter a sede no Centro por entender que essa parte da cidade precisa ser valorizada. Outro ponto que precisamos ressaltar, é que a nova estrutura vai permitir que a casa do povo possa voltar a ser um ambiente em que as pessoas possam comparecer e acompanhar o trabalho parlamentar”, disse.

Com a nova sede, a Câmara Municipal de João Pessoa não precisará mais alugar imóveis para o funcionamento da atividade administrativa. O prédio onde a Casa funciona, atualmente, também será reformado para que possa atender à comunidade, com o funcionamento adequado do Centro Cultural e do Museu do Legislativo.

“É uma alegria poder dizer que esse projeto vai se tornar realidade, já que asseguramos os recursos necessários. A cidade de João Pessoa está crescendo e a bancada de vereadores, que representa esta população, cresce junto. A Câmara é a casa do povo e é preciso garantir um espaço digno da grandeza desse poder para que os legisladores recebam as pessoas e possam continuar trabalhando por uma cidade melhor”, afirmou o prefeito de João Pessoa.

O novo prédio será construído com tecnologia steel frame (estrutura metálica), o que tornará a execução da obra mais rápida. A previsão é que ela seja concluída até o ano que vem.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Exaustão, sobrecarga… por que não reconhecemos os nossos limites?

‘Festa da Adoção’ tenta aproximar crianças e adolescentes de pessoas aptas a adotar

Presidente do PT é acusado de cometer etarismo contra Luiz Couto

Anteriores

cirurgia

Hospital Metropolitano realiza cirurgia inédita em criança com paralisia cerebral

WhatsApp-Image-2023-05-30-at-10.28.57

Semob-JP realiza campanha e comando educativo para incentivar doação de sangue nesta terça

padre_egidio____foto_reproducao-750x375-1-1-750x375

Caso Padre Zé: audiência de instrução contra padre Egídio de Carvalho é adiada

666bb76c-ae3b-8285-dab9-9bc726fdb94b-800x500

Cícero Lucena decreta luto de três dias e dá nome do vereador Professor Gabriel a escola municipal

enem_202023-900x600

Inscrições para o Enem 2024 começam nesta segunda

WhatsApp Image 2024-05-27 at 15.48.04

Prefeitura de João Pessoa usa drones em ação de combate ao Aedes Aegypti nesta segunda

Luiz Couto 2024

Couto diz que PT sai fortalecido com candidatura própria e aposta em Cartaxo

Raissa Lacerda

Raíssa Lacerda vai assumir vaga deixada por Professor Gabriel na Câmara

Luciano Cartaxo 21

Cartaxo comemora decisão do PT: “Estou feliz e confiante no desempenho”

fabianogomesazul

Fabiano Gomes passará por cirurgia nesta terça em Campina Grande