Cícero discute acordo com agência francesa para modernizar transporte em João Pessoa

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, cumpriu agenda em Brasília, nesta terça-feira (22), com a Agência Francesa de Desenvolvimento (AFD), na ocasião representada pelo diretor adjunto no Brasil, Léo Gaborit, e os gerentes de projeto Fernando Pacheco e Elisa Alves. Na pauta do encontro, soluções para a reestruturação do sistema de transporte público e melhoria da mobilidade em João Pessoa.

A reunião serviu, segundo o prefeito, para aprofundar entendimentos mantidos em Madri (Espanha), no último dia 14, com a Agência Espanhola de Cooperação Internacional para o Desenvolvimento (Aecid). “Dando continuidade à reunião que tive em Madri, hoje estive com a Agência Francesa de Desenvolvimento, que é a mesma que está financiando os corredores do Governo do Estado, e estamos buscando a parceria entre as duas para que o braço financeiro seja justamente a AFD, assim avançando no processo”, revelou.

Os projetos que serão executados contemplam quatro grandes corredores: Cruz das Armas, Pedro II, Epitácio Pessoa e 2 de Fevereiro. Os dois primeiros já estão contemplados em convênio entre o Governo do Estado e AFD. Já as avenidas Epitácio Pessoa e 2 de Fevereiro são justamente os que serão executados pela Prefeitura de João Pessoa. Os quatro corredores vão contar com terminais de integração.

Mobilidade no Centro – Também está previsto no projeto uma intervenção na área central de João Pessoa melhorando sensivelmente a mobilidade na região com a criação de anéis centrais para circulação de ônibus elétricos; circulação de anel perimetral para circulação de veículos de carga; criação de sistema cicloviário; e adequação de 20 vias com o conceito de ruas completas (vias com prioridades para pedestre e compartilhadas entre bicicletas e veículos com velocidade controlada).

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa