Cícero assina ordem de serviço para reforma de escola no Cristo

Mais uma escola da Rede Municipal de Ensino vai passar por obras de reestruturação. Nesta segunda-feira (25) foi a vez da Escola Santa Ângela, no bairro do Cristo, que teve ordem de serviço assinada pelo prefeito Cícero Lucena e o vice-prefeito Leo Bezerra. Com o ato, já são 18 as escolas em processo de qualificação para reabertura.

Inaugurada por Cícero Lucena em 2003, a escola atende a 518 alunos do Ensino Fundamental I e II, além da EJA. “Essa escola é fruto da nossa meta de, já em 2003, querer garantir vagas para todos. Alugamos o prédio, depois o compramos e reformamos para que atendesse aos estudantes do Município. Hoje voltamos aqui para, mais uma vez, garantir a qualidade e os avanços na estrutura para que os estudantes possam ser atendidos como merecem”, afirmou o prefeito.

A unidade vai ganhar um investimento de pouco mais de R$ 1 milhão, de forma a atender toda a demanda estrutural, o que inclui a construção de uma quadra coberta. A fachada será modernizada e haverá recuperação ou troca de cobertas e pisos. A Rede hidrossanitária será substituída e os banheiros adaptados para pessoas com necessidades especiais. A unidade também vai ganhar um reservatório d’água apropriado, novas instalações elétricas e aparelhos de ar-condicionado.

A unidade, como as demais, também vai passar por adaptações na tecnologia. Além da chegada do Espaço Make e da Sala Google, cada estudante deve ser beneficiado com um tablet e os professores da Rede estão recebendo aparelhos digitais para leitura e armazenamento de livros. “Esse processo de inovação tecnológica vai garantir que as crianças se preparem verdadeiramente para serem cidadãos adaptados ao mundo de hoje”, reforçou Cícero.

“Em cada escola que chegamos sentimos o amor das equipes em fazer educação. Vemos que mesmo com estrutura ruim eles querem fazer o melhor, encaminhar as crianças para um bom futuro. Com muito trabalho e planejamento estamos conseguindo trazer este elemento que faltava, que é a qualidade na estrutura para trazer tudo o que os estudantes precisam para um bom aprendizado”, declarou a secretária municipal de Educação, América Castro.

Reformas – Com a Escola Santa Ângela chega a 18 o número de unidades com obras de reforma autorizadas pelo prefeito Cícero Lucena. A maratona visa reabrir todas as escolas que foram encontradas fechadas, que no início da atual gestão somavam 45. Destas, duas já tiveram obras concluídas e entregues pelo gestor.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.