Cícero anuncia Socorro Gadelha para Habitação e nomes da equipe de transição

 

O prefeito eleito de João Pessoa, Cícero Lucena (Progressistas),  anunciou hoje a primeira secretária da gestão, Socorro Gadelha, para Habitação. Socorro foi secretária da pasta na gestão do prefeito Luciano Cartaxo e chegou a ser cotada como candidata a prefeita do grupo de Luciano. O anúncio foi feito durante a divulgação da equipe que vai auxiliá-lo no processo de transição. A equipe é composta pelo advogado Walter Agra; José William, ex-secretário de planejamento em seu governo; o senador Diego Tavares, ex-secretário de Cartaxo; Vaulene Rodrigues, presidente do PP municipal; América Assis, professora e gestora pública; e o médico Fábio Rocha, gestor público e privado.

Cícero disse que eles terão autonomia para convocar outros profissionais. Também informou que já assinou ofício para o prefeito Luciano Cartaxo indicando os nomes.

Segundo Cícero, a equipe é composta de profissionais experientes, que conhecem a gestão pública, sabem como fazer gestão pública.

A apresentação foi feita no perfil de Cícero no Instagram, ao lado do vice-prefeito eleito Leo Bezerra.

Cícero disse que o que foi prometido durante a campanha não são promessas, mas compromissos.

“O nosso desejo, nosso compromisso é de fazer o melhor mandato da nossa vida. Estamos prontos e preparados para fazer o que João Pessoa precisa”, declarou.

Sobre o trabalho da equipe

Cícero destacou que a partir de hoje esta equipe passa a trabalhar em conjunto com ele e com o vice-prefeito eleito, Leo Bezerra (Cidadania), no levantamento dos dados da atual gestão, buscando garantir o pleno funcionamento do Executivo municipal a partir de primeiro de janeiro.

O levantamento, ressaltou, vai apontar o caminho das primeiras ações do seu governo.

“São pessoas técnicas. Temos certeza que a soma dessas informações, possamos avançar naquilo que a cidade precisa”, completou.

Saiba mais sobre a equipe de transição:

José William Montenegro Leal – empresário da construção civil e é ex-secretário de planejamento durante a primeira passagem de Cícero Lucena na Prefeitura da Capital.

Diego Tavares – senador da República e acumula uma larga experiência na gestão pública, ocupando cargos importantes em âmbito estadual e municipal. No governo estadual, Tavares foi Secretário de Desenvolvimento Econômico e Turismo. No município, ocupou as pastas de Trabalho, Comunicação, Articulação Política, Instituto de Previdência do Município (IPM) e, mais recentemente, a Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES).

América Assis Castro – professora e teve importantes passagens na gestão pública, seja em âmbito estadual ou municipal. No governo estadual, professora América, como é mais conhecida, foi braço direito do então secretário Neroaldo Pontes, ocupando a Secretaria Executiva. Mais adiante, ocupou a titularidade do cargo. No município, ocupou a secretária Adjunta.

Vaulene Rodrigues – Presidente do Progressistas na Capital e é administradora com experiência na gestão pública municipal. Foi secretária adjunta de Desenvolvimento Urbano (SEDURB) na gestão de Luciano Cartaxo (PV)

Walter Agra Júnior – um dos mais importantes advogados da Paraíba e possui um currículo invejável, com passagens no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP) e no CADE. Foi procurador geral da Capital, nas duas primeiras passagens de Cícero Lucena pela Prefeitura.

Fábio Rocha – médico e proprietário da rede de laboratórios Maurílio de Almeida. É estudioso da saúde e tem estudos na área da gestão em saúde e hospitalar. Foi diretor da Unimed João Pessoa e um dos responsáveis pelo modelo de acreditação do Hospital Unimed JP.

 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.