Chuvas provocam alterações em horário de trens da CBTU

As fortes chuvas dos últimos dias, na Região Metropolitana de João Pessoa, atingiram o leito da via férrea no km 194, trecho entre as estações Várzea Nova e Santa Rita, no município de Santa Rita. Com o excesso de água, parte da base de sustentação da linha ruiu na tarde desta quarta-feira, 6, e interrompeu o tráfego ferroviário entre João Pessoa e Santa Rita. A CBTU alerta para os possíveis atrasos nas viagens de trem desta quinta-feira (7).

Equipes da CBTU João Pessoa trabalham na recuperação do local desde a constatação do problema, que forçou a Companhia a suspender o tráfego naquele trecho, permanecendo a operação apenas entre João Pessoa e Cabedelo.

A CBTU comunica aos passageiros que o tráfego ferroviário entre a Capital e a cidade de Santa Rita deverá ser liberado já na manhã desta quinta-feira, 7 de maio, mas os trens sofrerão atrasos, devido a redução de velocidade no local onde ocorreu a enxurrada.

O superintendente da CBTU João Pessoa, Lucélio Cartaxo, disse que todos os esforços estão sendo realizados para contornar esse problema. “Trabalharemos durante o tempo que for necessário, inclusive nesta madrugada, para restabelecer o tráfego ferroviário o mais rápido possível e poder atender aos nossos clientes com total segurança”, afirmou.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.