Chuva faz Açude Velho transbordar em Campina Grande; Inmet alerta para temporal

Chuva intensa acompanhada de ventos fortes caiu sobre Campina Grande na tarde desta terça-feira, 21, causando o transbordamento do Açude Velho, alagamento em muitas ruas e a queda de várias árvores, uma delas nas proximidades do supermercado HiperBompreço. Segundo a prefeitura, até o fim da tarde não havia relato de ocorrências graves.

Segundo a meteorologista Marley Bandeira, da Agência Executiva de Gestão das Águas (Aesa), choveu 58,2 mm no pluviômetro localizado no bairro do Catolé. No Jardim Paulistano foram 52,4 mm. No bairro do Cruzeiro 39,2 mm e no Alto Branco 32,8 mm

Embora o tempo chuvoso tenha dado uma trégua já no fim da tarde, um alerta amarelo de perigo potencial de chuvas intensas foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para Campina Grande e outros 180 municípios do Agreste, Brejo, Cariri, Seridó e Sertão do estado. O aviso foi emitido por volta das 16h desta terça-feira (22) e segue até as 9h da quarta-feira (23).

Conforme o alerta, deve chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia nas cidades listadas. Os ventos devem ser intensos, de 40 a 60 quilômetros por hora. Há baixo risco de corte de energia elétrica, de queda de galhos de árvores, de alagamentos e descargas elétricas.

Comentários