Chapa 2 se diz surpresa em mudança no calendário do relatório final na UFPB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após denúncias de fraude na eleição para reitoria da UFPB, a Chapa 2 “UFPB, inovação com inclusão”, encabeçada por Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, divulgou uma nota na qual demonstra surpresa pela proposta de alteração do calendário dos prazos da Comissão Organizadora para elaborar o relatório final.

 

A Chapa 2 ressalta, ainda, que o relatório da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) afastou a possibilidade de fraudes no processo eleitoral. “O que podemos, neste momento, é apenas lamentar a forma e o conteúdo que foram levados à imprensa, que atacaram a instituição, mas que em face aos esclarecimentos oferecidos pela STI, que merecem ser amplamente divulgados, a verdade foi restabelecida e aguardamos que a Comissão apresente seu relatório final até a quarta-feira, conforme anunciado,” diz a nota.

 

Confira a nota

 

A Chapa 2 “UFPB, inovação com inclusão”, vem, por meio desta, dirigir-se à militância aguerrida, que continua contribuindo no processo eleitoral, para dizer que estamos atentas e acompanhando cada passo que envolve essa fase de conclusão dos trabalhos da Comissão Organizadora da consulta eleitoral.

 

Ontem, 31 de agosto, foi um dia de debates, alguns mais calorosos do que gostaríamos, pois fomos surpreendidas com a inclusão de processo na pauta do Consuni com a proposta de alteração do calendário referente aos prazos da Comissão na elaboração de seu relatório final. A nossa chapa tem total interesse que todas as dúvidas sejam devidamente apuradas, pois a nós interessa que todo o processo que envolve a escolha de dirigentes da UFPB transcorra de forma a confirmar aquilo que foi expresso nas urnas.

 

Neste sentido, consideramos da maior importância a manifestação da STI, na qual atestou que adotou todas às medidas necessárias em conformidade com as regras definidas na Resolução Consuni n. 04/2020, que disciplina as eleições para os cargos de Reitor(a) e Vice-reitor(a) na UFPB. Avaliamos, inclusive, que na manifestação da STI encontra-se a demonstração irrefutável de que os elementos apresentados na denúncia no que se refere aos discentes são falsos e, portanto, não há que se falar em irregularidades. Por fim, cada vez fica mais claro que a denúncia jamais poderia ter sido tratada como fraude. O que podemos, neste momento, é apenas lamentar a forma e o conteúdo que foram levados à imprensa, que atacaram a instituição, mas que em face aos esclarecimentos oferecidos pela STI, que merecem ser amplamente divulgados, a verdade foi restabelecida e aguardamos que a Comissão apresente seu relatório final até a quarta-feira, conforme anunciado.

 

Estaremos acompanhando atentamente a continuidade deste processo. A Procuradoria Jurídica da UFPB deve apresentar suas considerações a partir dos esclarecimentos oferecidos pela STI e, de posse disso, caberá à Comissão organizadora, na próxima quarta-feira, votar seu relatório final. Estamos confiantes de que a vontade da comunidade universitária da UFPB será mantida e em breve, superada a disputa eleitoral, estaremos sendo empossadas, para junto com toda Comunidade da UFPB continuarmos oferecendo à sociedade paraibana e ao país aquilo que é a missão da UFPB: o ensino, pesquisa e extensão a serviço do desenvolvimento econômico, social e cultural do país.

 

João Pessoa, 01 de setembro de 2020

 

Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Concursadas se acorrentam à prefeitura de Bayeux em protesto pela não convocação

Polícia localiza veículo usado em assaltos, prende foragida da Justiça e realiza flagrante em Campina Grande

Fernando Cunha Lima é condenado a 32 anos por estupro de vulnerável

Anteriores

brasilvisse

Copa do Mundo impulsiona expectativas de faturamento entre empreendedores paraibanos

brazmorrone

Delegado preso por associação ao tráfico pede prisão domiciliar humanitária

@FOTO_EDNALDO_ARAUJO_(83)98726_6840

TJPB aprova anteprojeto do novo PCCR dos servidores do Judiciário

elencopbb

Elenco de Cangaço Novo retorna à Roliúde Nordestina para Festa do Bode Rei

alpbprint

Comissão de Orçamento da ALPB aprova parecer preliminar da LDO 2027

tre-pb

TRE-PB reúne forças de segurança para planejamento integrado das eleições

lucasseds

Lucas Ribeiro apresenta resultados da Segurança e inicia Operação S. João após queda de 55% da violência letal em Campina

leopsb

Leo Bezerra questiona João sobre postura do PSB, que lhe faz oposição

TRESDONORDESTE

Programação do Arraiá Mangabeira segue nesta quinta com show gratuito de “Os 3 do Nordeste”

csm_policia_civil_paraiba_joao_pessoa_23_f2d6c68b06

Polícia Civil prende investigados por estupro de vulnerável praticado no Mercado Central de João Pessoa