Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Chapa 2 se diz surpresa em mudança no calendário do relatório final na UFPB

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Após denúncias de fraude na eleição para reitoria da UFPB, a Chapa 2 “UFPB, inovação com inclusão”, encabeçada por Terezinha Domiciano e Mônica Nóbrega, divulgou uma nota na qual demonstra surpresa pela proposta de alteração do calendário dos prazos da Comissão Organizadora para elaborar o relatório final.

 

A Chapa 2 ressalta, ainda, que o relatório da Superintendência de Tecnologia da Informação (STI) afastou a possibilidade de fraudes no processo eleitoral. “O que podemos, neste momento, é apenas lamentar a forma e o conteúdo que foram levados à imprensa, que atacaram a instituição, mas que em face aos esclarecimentos oferecidos pela STI, que merecem ser amplamente divulgados, a verdade foi restabelecida e aguardamos que a Comissão apresente seu relatório final até a quarta-feira, conforme anunciado,” diz a nota.

 

Confira a nota

 

A Chapa 2 “UFPB, inovação com inclusão”, vem, por meio desta, dirigir-se à militância aguerrida, que continua contribuindo no processo eleitoral, para dizer que estamos atentas e acompanhando cada passo que envolve essa fase de conclusão dos trabalhos da Comissão Organizadora da consulta eleitoral.

 

Ontem, 31 de agosto, foi um dia de debates, alguns mais calorosos do que gostaríamos, pois fomos surpreendidas com a inclusão de processo na pauta do Consuni com a proposta de alteração do calendário referente aos prazos da Comissão na elaboração de seu relatório final. A nossa chapa tem total interesse que todas as dúvidas sejam devidamente apuradas, pois a nós interessa que todo o processo que envolve a escolha de dirigentes da UFPB transcorra de forma a confirmar aquilo que foi expresso nas urnas.

 

Neste sentido, consideramos da maior importância a manifestação da STI, na qual atestou que adotou todas às medidas necessárias em conformidade com as regras definidas na Resolução Consuni n. 04/2020, que disciplina as eleições para os cargos de Reitor(a) e Vice-reitor(a) na UFPB. Avaliamos, inclusive, que na manifestação da STI encontra-se a demonstração irrefutável de que os elementos apresentados na denúncia no que se refere aos discentes são falsos e, portanto, não há que se falar em irregularidades. Por fim, cada vez fica mais claro que a denúncia jamais poderia ter sido tratada como fraude. O que podemos, neste momento, é apenas lamentar a forma e o conteúdo que foram levados à imprensa, que atacaram a instituição, mas que em face aos esclarecimentos oferecidos pela STI, que merecem ser amplamente divulgados, a verdade foi restabelecida e aguardamos que a Comissão apresente seu relatório final até a quarta-feira, conforme anunciado.

 

Estaremos acompanhando atentamente a continuidade deste processo. A Procuradoria Jurídica da UFPB deve apresentar suas considerações a partir dos esclarecimentos oferecidos pela STI e, de posse disso, caberá à Comissão organizadora, na próxima quarta-feira, votar seu relatório final. Estamos confiantes de que a vontade da comunidade universitária da UFPB será mantida e em breve, superada a disputa eleitoral, estaremos sendo empossadas, para junto com toda Comunidade da UFPB continuarmos oferecendo à sociedade paraibana e ao país aquilo que é a missão da UFPB: o ensino, pesquisa e extensão a serviço do desenvolvimento econômico, social e cultural do país.

 

João Pessoa, 01 de setembro de 2020

 

Terezinha Domiciano Dantas Martins e Mônica Nóbrega

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’