Centro de Assistência Social de Bayeux é alvo de bandidos

Funcionárias do Centro de Referência de Assistência Social de Bayeux, o Cras, no bairro do Rio do Meio, foram surpreendidas pela ação de bandidos ao retomarem ao trabalho, hoje. Depois de arrombarem o portão de entrada e duas portas laterais, ladrões roubaram um ventilador e um aparelho telefônico.

Pelas características do crime, o acusado deve ser uma pessoa de baixa estatura. Talvez uma criança ou adolescente. Além do roubo de objetos, tudo foi revirado. “Mexeram nas gavetas, brinquedos e muita coisa estava no chão”, conta Dayse Catão Ramalho, coordenadora dos Centros.

O local tem vigilante, mas o funcionário da segurança não estava na hora do roubo. Esta é a segunda vez que o Cras é alvo da insegurança. Há cerca de dois anos, o mesmo lugar foi arrombado pelos marginais.

Apesar do crime e do receio das funcionárias (todas mulheres), o atendimento prosseguiu normalmente. A queixa foi registrada na 5ª Delegacia Distrital. A polícia suspeita que o crime aconteceu neste fim de semana, mas não tem pistas dos bandidos. O Cras atende famílias em situação de risco com cursos e acompanhamento psico-social gratuitos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.