Célia Regina e Ivonildes Fonseca são as mais votadas para Reitoria da UEPB

As professoras Célia Regina Diniz e Ivonildes Fonseca, que compunham a Chapa 2 #UEPBForte, venceram a consulta prévia para a Reitoria da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB). A eleição, que aconteceu de forma remota, das 8h às 20h desta quarta-feira (21), contou com a participação de professores, técnicos administrativos e alunos dos cursos médio, técnico, a distância, graduação e pós-graduação da Instituição. A chapa foi vencedora com um percentual de 44,54% do total de votos, recebendo 388 votos dos docentes, 283 dos técnicos administrativos e 2.027 dos discentes.

O pleito foi considerado tranquilo durante todo o período de votação. Para os representantes das comissões Eleitoral e Técnica, a comunidade universitária exerceu de forma exemplar seu direito ao voto, demonstrando compromisso e responsabilidade com todo o processo. Eles também ressaltaram o sucesso do uso do sistema de votação Helios Voting. A ata com os percentuais finais de cada chapa, levando em consideração apenas os votos válidos (eliminando os votos nulos e brancos), será divulgada oficialmente pela Comissão Eleitoral responsável pelo pleito nesta quinta-feira (22).

Para a professora Célia Regina, a vitória da Chapa 2 #UEPBForte foi a vitória da ética, do compromisso verdadeiro com a Universidade e do respeito com a comunidade universitária. Ela vai conduzir os destinos da UEPB pelos próximos quatro anos ao lado da professora Ivonildes Fonseca, que avaliou a vitória como um resultado expressivo, que impõe ainda mais responsabilidade à futura gestão para corresponder a confiança depositada.

Após a divulgação do resultado, professora Célia Regina agradeceu aos professores, técnicos e alunos que depositaram confiança na Chapa 2 #UEPBForte e disse estar muito feliz pelo apoio recebido, fazendo questão de destacar o entusiasmo com o qual cada apoiador atuou na campanha. “Minha palavra é de gratidão. Professora Ivonildes e eu iremos honrar todos os compromissos da nossa carta programa. Teremos uma UEPB forte, inclusiva, com diversidade, que tenha compromisso com toda a sociedade paraibana, regional e de todo o País”, disse.

As demais chapas concorrentes no pleito tiveram os seguintes resultados: Chapa 1 “UEPB+”, composta pelo professor José Etham de Lucena Barbosa e pela professora Valdecy Margarida da Silva, teve 16,97% dos votos, ficando em 3º lugar. A Chapa 3 “UEPB Educação com Inovação e Inclusão”, composta pelo professor Juracy Régis de Lucena Júnior e pela professora Jacqueline Echeverría Barrancos, obteve 16,88% dos votos, ficando em 4º lugar. E a Chapa 4 “UEPB Autônoma, Plural e Humana”, composta pelo professor Carlos Enrique Ruiz Ferreira e pela professora Maria Isabelle Silva Dias Yanes, computou 20,97% dos votos, ficando em 2º lugar.

Participaram da consulta prévia para eleger a nova gestão da Universidade 5.681 estudantes, 721 professores e 641 servidores técnicos administrativos. Foi a primeira vez que um processo eleitoral na UEPB aconteceu de maneira remota, devido à pandemia do novo coronavírus.

Números totais da eleição:

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.