Cavalgada de Araçagi será realizada no dia 24 de julho

Vai acontecer no dia 24 de julho a 15ª edição da Cavalgada de Araçagi, no brejo paraibano, que este ano homenageia João Irineu de França. Desde 2007, o evento, que foi criado um ano antes pelo Padre Gaspar Rafael e amigos, está incluído no calendário turístico da Paraíba. A realização é da Associação do Clube de Cavaleiros e Amazonas de Araçagi.

O percurso total da cavalgada é de 13 quilômetros na zona rural, passando por riachos, fazendas, sítios e chácaras, e este ano a expectativa dos organizadores é de reunir cerca de 5 mil pessoas vindas principalmente do brejo e da região do Vale do Mamanguape. Visitantes de João Pessoa e até de estados vizinhos como Rio Grande do Norte e Pernambuco costumam frequentar a cavalgada, já considerada a maior da Paraíba.

A concentração da Cavalgada de Araçagi será às 8h do dia 24 de julho na Agrovila Tainha, onde haverá apresentação de aboiadores, danças folclóricas e apresentação de um trio de forró pé de serra. Haverá em seguida um café da manhã e a benção do Padre Gaspar Rafael aos participantes. A chegada está prevista para as 13 horas na Praça da Saúde, com um show de forró.

Quem quiser participar deve entrar em contato com a Associação do Clube de Cavaleiros e Amazonas pelo telefone 83 98127 2700 ou pelo  98103 8215, com Graça Irineu.

2 comentários

  • Sebastião Urtiga
    17:11

    Cavalgada é tudo de bom!

  • Sebastião Urtiga
    17:11

    Cavalgada é tudo de bom!
    Ao cavelgar produzimos endorfinas, que nós dar.
    1. Euforia, 2. Relax, 3. Bem estar, 4. Prazer, 5. Melhora a memória, 6. O humor, 7. O sistema imunológico, 8. Aumenta a resistência, 9. A disposição física e mental, 10. Ameniza as dores, 11. Combate o envelhecimento pois remove superóxidos.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.