Cássio informa que Ronaldo pode ter alta na quarta-feira

O ex-governador da Paraíba, Ronaldo Cunha Lima (PSDB), permanece internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, para onde foi encaminhado na última segunda-feira, 19, para tratar de complicações decorrentes de um câncer de pulmão. Pelo Twitter, o senador Cássio Cunha Lima (PSDB) informou que há possibilidade de alta na próxima quarta-feira, 28.

"Não procede a noticia divulgada em alguns sites e blogs sobre o agravamento do estado de saúde do meu pai. Dr. Riad Younes, médico competente e dedicado, acaba de examinar o Poeta. Noticia boa: alta praticamente assegurada na quarta-feira", escreveu o tucano, que revelou ter sido essa a primeira vez que passou o Natal em um hospital. No apartamento de Ronaldo foi montada uma árvore natalina.

Na última sexta-feira, 23, o poeta foi submetido a uma pleurodese, um procedimento cirúrgico médica para prevenir a recorrência de derrame pleural, e sintomas como falta de ar e tosse, durante o qual os produtos químicos ou medicamentos usados para inflamar e aderir as camadas da pleura (o revestimento dos pulmões e alinha a parede cavidade torácica). Isso evita que o acúmulo de líquido na cavidade pleural. É usado para tratar derrame pleural grave.

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.