Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio fala em nova eleição para o Senado

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O ex-governador Cássio Cunha Lima defendeu ontem em entrevista ao programa Correio Debate (rádio) a realização de novas eleições para o Senado na Paraíba, caso a sua candidatura seja impugnada pelo Supremo Tribunal Federal (STF). A poucos dias da posse dos novos senadores, ele aguarda um pronunciamento do Supremo sobre o pedido de liminar para assumir uma das cadeiras no Senado da República.

Se até 1º de fevereiro a liminar não sair, a vaga de Cássio, que foi o mais votado para o Senado, será ocupada pelo deputado Wilson Santiago (PMDB). Para Cássio, o certo é fazer uma nova eleição ao invés de empossar o terceiro mais votado. “Queiram ou não eu fui eleito senador pela vontade soberana do povo. Você não pode transferir para o Poder Judiciário o poder de escolha dos seus representantes”, disse Cássio.

Ele acredita numa decisão positiva do Supremo Tribunal Federal. Cássio concorreu às eleições com a candidatura sub judice em razão da cassação do seu mandato de governador. A Justiça Eleitoral entendeu que de acordo com a Lei da Ficha Limpa ele se encontra inelegível por 8 anos. “Toda essa celeuma é se a inelegibilidade que me foi imposta pode ou não ser ampliada de 3 para 8 anos”.

Cássio defende que se a decisão que barrou a sua candidatura não for modificada pelo Supremo Tribunal Federal que se faça nova eleição na Paraíba, “para que esta vaga seja preenchida pela vontade da maioria do povo paraibano, como deveria ter acontecido no momento em que fui afastado do cargo de governador”.

Ele também falou sobre o seu futuro político e descartou a possibilidade de voltar ao Governo do Estado. “Quando me perguntam se eu sonho em ser governador, eu respondo logo, não. Não sou candidato em 2014. Ricardo, se Deus quiser, vai fazer um bom trabalho e estender seu período para mais quatro anos. Eu quero que a Paraíba cresça e que Ricardo lidere com tranqüilidade e serenidade”.

Cássio revelou ainda que pretende conversar com o senador Cícero Lucena sobre o futuro do PSDB paraibano. “Quando chegar o momento, eu vou sentar com Cícero, conversar e ver o que é melhor. Vou chegar e perguntar para ele: Cícero o que é melhor para o partido? É você na presidência ou sou eu assumindo a presidência? Se continuar esse cenário é melhor a gente disputar, ou procurar uma solução consensual? Tudo isso será discutido a seu tempo, não é uma coisa para se resolver em 30 dias”, destacou.

Correio da Paraíba

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis

concurso

MPPB recomenda reabertura de inscrições do concurso de Juripiranga

Trauma de CG 2

Médicos erram e operam perna errada de criança no Trauma de Campina; equipe é afastada

Valdiney Gouveia, eleição

Valdiney Gouveia deseja “sorte e sabedoria” a Terezinha e Mônica

Energia, Consumo de energia

Em tempos de calorão, confira mitos e verdades para evitar desperdício de energia

Sabadinho bom, no centro

Sabadinho Bom deste final de semana vai ter choro e samba com ‘Os Mulatos’