Cássio e Cícero se reúnem com Efraim, que defende Ricardo

O ex-governador da Paraíba, Cássio Cunha Lima (PSDB), se reúne hoje com os senadores Cícero Lucena (PSDB) e Efraim Morais (DEM) em Brasília. A pauta do encontro será a busca pela unidade das oposições, mas, traduzida a expressão, se torna cada vez mais forte a pressão sobre Cícero para que ele desista de disputar o Governo da Paraíba e abra caminho para que tucanos e democratas possam se alinhar com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), primeiro colocado nas intenções de voto para o Governo, segundo pesquisa Ibope realizada mês passado.

Efraim deverá ser o foco da conversa e vai repetir na capital federal o que já disse em entrevistas de rádio concedidas na Paraíba. Ele acredita que Cícero precisa ter "bom senso" e avaliar qual candidatura seria melhor para ajudar a eleger os deputados federais e estaduais do bloco de oposição. O democrata já não faz mais segredo de sua predileção por Ricardo Coutinho e tem cobrado dos aliados pressa na definição do quadro para as eleições de 2010. Ele acredita que o nome do candidato deve ser anunciado no máximo até o início do mês que vem.

Por outro lado, o senador Cícero Lucena continua decidido a disputar o Governo e não pretende recuar de sua condição, apesar da divergência na base.

A entrevista polêmica de Efraim Morais foi veiculada na semana passada pelo Parlamentopb, mas pode ser conferida novamente, com áudio, clicando aqui.
 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.