Cássio diz que julgamento de ontem do STF não terá influência em seu caso

O ex-governador da Paraíba e candidato mais votado para o Senado nas eleições de 3 de outubro comentou hoje de manhã em seu microblog, Twitter, o resultado do julgamento ocorrido ontem no Supremo Tribunal Federal (STF) que considerou a Lei da Ficha Limpa, por 7 a 3, constitucional e válida para este ano. O caso analisado ontem foi o recurso apresentado pelo candidato ao Senado Jader Barbalho (PMDB-PA).

Para Cássio, apesar do placar, o STF deve ter entendimento diferenciado quando analisar seu processo:

"O julgamento do STF ontem não tem qualquer influência no meu processo. A própria côrte anunciou que julgará caso a caso. À vitoria. O Jornal da Globo fez a distinção clara da minha situação em relação ao caso de Jader Barbalho que renunciou o mandato", escreveu.

Girassoca – O tucano participou de comício durante a chegada da "Girassoca" ao Busto de Tamandaré e pediu que todos paraibanos compareçam às urnas no próximo domingo (31).

“O tempo da desunião está chegando ao fim e o voto dos paraibanos é essencial para marcar esse novo momento em nosso Estado. Vamos eleger Ricardo Coutinho com uma votação mais expressiva do que no primeiro turno, porque todos nós merecemos um futuro melhor”, declarou.

Cássio ainda lembrou que as eleições vão acontecer em meio a um feriado prolongado e reforçou a necessidade de todos votarem. “Não troquem o direito de exercer a cidadania por um feriado. O destino dos próximos quatro anos da Paraíba está em nossas mãos. Depois do dia 31, uma nova história começa a surgir”, enfatizou.

O senador também saudou o deputado federal Ciro Gomes (PSB), que veio especialmente para a Girassoca, como um exemplo de político brasileiro e defendeu que a Paraíba precisa fazer um intercâmbio de experiência positivas, para que possa oferecer mais perspectivas de futuro para os seus cidadãos.

A Girassoca é um evento político que costuma ser promovido pelo candidato Ricardo Coutinho nas quartas-feiras que antecedem às eleições. O nome da atividade é uma referência direta ao maior bloco de arrasto das prévias carnavalescas do Brasil, as "Muriçocas de Miramar".

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.