Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cássio defende unidade das oposições e critica mídia ligada ao Governo

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Durante o 4° Encontro das oposições estaduais realizado em Guarabira, nesta sexta-feira, 28, o pré candidato ao Senado, Cássio Cunha Lima (PSDB), voltou a defender a unidade dos partidos que compõem o bloco oposicionista para as eleições proporcionais, a exemplo do que já ocorre nas eleições majoritárias.

Na opinião do tucano, os candidatos a deputado estadual e deputado federal, terão muito mais chances de vitória caso saiam unidos através da formação de um chapão. Ele admite que no caso para deputado estadual, já existe um avanço entre algumas legendas no sentido de viabilizar mais de uma coligação, mas ressalta que não será eficiente se muitas coligações forem formadas, “unidos, os partidos terão muito mais possibilidades”, avaliou.

Cássio disse que os encontros que estão sendo promovidos pelos partidos de oposição servem, sobretudo para debater com a sociedade, que nestes eventos tem a oportunidade de sugerir ações, pleitos e demandas tendo em vista a formatação do futuro plano de governo do pré-candidato ao governo, Ricardo Coutinho, (PSB).

Sobre a definição para a composição da chapa majoritária no cargo de vice governador, Cássio afirmou que alguns setores da mídia ligados ao governo do estado, procura artificializar crises onde existe apenas unidade e que tal decisão cabe ao presidente estadual do PSB, Ricardo Coutinho e certamente será oficializada dentro do prazo legal para a realização das convenções partidárias, entre os dias 10 e 30 de julho.

Presente ao encontro, o senador Efraim Morais (DEM), declarou que está ao lado de Cássio e Ricardo devido ao seu compromisso com o futuro da Paraíba que tem sido governado por quem não tem a legitimidade do voto popular.

Para Ricardo Coutinho, o IV Encontro das Oposições mostra a força da população e o engajamento das pessoas na pré-campanha das oposições do Estado. "Quem olha em volta vê que estão aqui pessoas do povo, a população de Guarabira e do Brejo paraibano que veio dizer que quer mudança na Paraíba", afirmou.

O Encontro está sendo promovido pelos partidos PSB, PSDB, PTN, DEM, PPS, PP, PPC, PRP e PV e também por lideranças de outras seis legendas (PMDB, PT, PR, PTB e PDT). 

Logo mais, a partir das 14h30, será a vez de Princesa Isabel, promover, nas instalações da AABB, o 5° encontro estadual das oposições, com as presenças confirmadas de Ricardo, Cássio e Efraim e demais lideranças políticas oposicionistas paraibanas.

 

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

a68f1425-45ad-41cc-9701-b26bf541bd57

Hemocentro altera horário de atendimento em João Pessoa

02-diesel-s500-aditivado-onpetro_-1

Paraíba mantém redução de 50% do ICMS sobre diesel para empresas de ônibus

janaynanunes

Presidente da Comissão de Soridade da OAB reprova declaração de Galdino

anderson-leonardo_widelg-620x450

Anderson Leonardo, cantor do Molejo, morre de câncer aos 51 anos

heronamidi (1)

Amidi pede ao Sebrae-PB 1ª pesquisa de mercado da mídia digital paraibana

Sala de Tribunal

Mulher acusada de jogar filho com deficiência intelectual em cisterna vai a Júri na 2ª feira

Criança tem perna errada operada

Ministério Público instaura procedimento para apurar “erro médico” contra criança em Campina

PF operação contra abuso sexual infantil 2

PF prende acusado de armazenar e compartilhar cenas de abuso sexual contra crianças e adolescentes

TSE sessão 25 de abril de 2024

Ex-secretário de Malta fez transporte irregular de eleitores, confirma TSE

cofeciromulo

Cofeci sugere a Arthur Lira lei que fomente o acesso à locação de imóveis