Cássio, Cícero e bancada se reúnem hoje e devem anunciar palavra final sobre 2010

A Granja Araticum, de propriedade do ex-governador paraibano Cássio Cunha Lima, em Lagoa Seca, vai receber hoje os deputados estaduais tucanos, mais o federal Rômulo Gouveia e o senador Cícero Lucena para mais uma rodada de reuniões do PSDB. Uma fonte ligada a Cássio informou que ele acompanhou Cícero Lucena na conversa mantida neste sábado, 26, em Natal, com o presidente nacional do partido, Sérgio Guerra, e o encontro de hoje promete ser definitivo: "Há prazos no calendário eleitoral e o PSDB não pode permanecer indefinido do jeito que está", disse.
 
Além de Cássio, o deputado federal Rômulo Gouveia, o presidente da Assembleia Legislativa, Arthur Cunha Lima e o estadual Fabiano Lucena compuseram a comissão tucana que acompanhou a reunião de Cícero e Cássio com Sérgio Guerra, em Natal. O dirigente pediu que eles buscassem resolver as questões locais através do diálogo e sem a necessidade de interferência da Executiva Nacional.
 
O impasse entre os posicionamentos de Cássio e Cícero reside no rumo do partido para 2010. O senador não quer abrir mão de sua candidatura ao Governo e considera a postulação indispensável para que o presidenciável do PSDB possa ter suporte de campanha na Paraíba. Já Cássio defende a aliança com o prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho, com quem Cícero tem sérias divergências.
 
Em jogo também está a presidência estadual do PSDB, que Cássio declarou desejar assumir. Com a indefinição dele sobre o apoio à candidatura própria, Cícero não entregou o cargo.
 

 

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.