Cassandra Duarte assume Delegacia-Geral da Polícia Civil da Paraíba

 

A delegada Cassandra Maria Duarte Guimarães assumiu a   Delegacia-Geral da Polícia Civil da Paraíba. Ela está ocupando o cargo de forma acumulativa com a função de delegada-geral adjunta da Instituição.

A nomeação foi publicada na edição desta quinta-feira (15) no Diário Oficial do Estado. A profissional substitui o delegado Isaías Gualberto, que passou a responder pelo Departamento de Trânsito da Paraíba.

Formada em Direito pela Universidade Estadual da Paraíba, Cassandra Duarte possui pós-graduação em Direito Penal e Processo Penal e cursou o Programa de Mestrado em Ciências Jurídicas da Universidade Federal da Paraíba. Ela ingressou nos quadros da Polícia Civil da Paraíba em 2004. Ao longo dos mais de 16 anos de carreira profissional, a servidora adquiriu experiência em gestão de segurança pública e análise criminal.

A servidora ainda integrou comissões que resultaram em importantes ações de segurança pública, a exemplo da comissão responsável pela informatização da Polícia Civil e do Comitê Estadual e Combate ao crime de Tortura. Ela ainda trabalhou como gestora estadual de Estatísticas do Sistema Nacional de Informações de Segurança Pública, Prisionais e sobre Drogas, pertencente ao Ministério da Justiça.

Além de trabalhos em delegacias, Cassandra também atuou como docente e ministrou aulas e capacitações nas Academia de Ensino da Polícia Civil da Paraíba (Acadepol).

Ela também atuou como assessora de Ações Estratégicas da Secretaria de Segurança e Defesa Social da Paraíba, função que exerceu até janeiro de 2019 quando foi convidada pelo Governo do Estado para ocupar a posição de delegada-geral adjunta da Polícia Civil da Paraíba, ao lado do então delegado-geral, Isaías Gualberto.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.