Casos confirmados de coronavírus na Paraíba chegam a 41; confira boletim

O mais recente boletim emitido pela Secretaria de Estado da Saúde mostra que a Paraíba teve até as 17h30 desta terça-feira, 7, um total de 41 casos confirmados de coronavírus. São cinco a mais que no dia anterior. Dos novos casos confirmados três são do sexo feminino e dois do sexo masculino, faixa etária 27- 71 anos. Três residem em João Pessoa e dois, em Santa Rita.

Os casos confirmados neste 7 de abril, são:

Homem, 41 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal.
Mulher, 27, residente no município de Santa Rita. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal.
Homem, 30 anos, residente do município de Santa Rita. Segue em isolamento domiciliar acompanhado pela Vigilância Municipal.
Mulher, 38 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhada pela Vigilância Municipal.
Mulher, 71 anos, residente do município de João Pessoa. Segue em isolamento domiciliar acompanhada pela Vigilância Municipal.

Até agora, os casos confirmados estão distribuídos por 9 municípios: João Pessoa, Campina Grande, Cabedelo, Junco do Seridó, Patos, Serra Branca, Sousa, Igaracy e Santa Rita.

No momento, 25 pacientes estão internados em UTI (14 em estabelecimentos públicos e 11 no privado) e 107 em leitos de isolamento (69 em estabelecimentos públicos e 38 no privado), seguindo em investigação para Covid-19. Os demais casos hospitalizados e com resultado não detectável seguem em investigação para demais vírus.

Dos casos confirmados, três encontram-se hospitalizados ( um em UTI e dois em isolamento), 11 já se recuperaram da Covid-19 e 23 seguem em isolamento domiciliar. A Secretaria Estadual de Saúde (SES-PB) tem um total de 4 óbitos por Covid-19. Segue em investigação de 20 óbitos por SRAG nas quais será investigado Covid-19 e outros vírus respiratórios.

No Estado, temos 1.091 notificações em investigação de casos suspeitos de Covid notificados pelos municípios e hospitais mediante suspeita clínica para Síndrome Gripal e/ou SRAG por Covid-19. Até o Boletim de ontem os dados contabilizados referiam-se apenas os já registrados no sistema Redcap e SIVEP Gripe (Casos Hospitalizados) o que totalizavam 708 casos, porem no dia de hoje o Estado recebeu a base de dados do E-SUS VE onde constam os registros das notificações já realizadas pelos municípios para os casos de síndrome gripal com suspeita para Covid-19, o que gerou essa atualização de dados em investigação. Um total de 649 casos notificados já foram descartados por exames laboratoriais para Síndrome Gripal e casos SRAG por Covid-19.

Comentários