Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Casa do Estudante da Paraíba abre inscrições e faz recadastramento

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Educação (SEE) e da Diretoria Executiva de Desenvolvimento Estudantil, abriu nesta segunda-feira (7) as inscrições e recadastramento da Casa do Estudante da Paraíba. O edital, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE) na última sexta-feira (4), atende alunos do sexo masculino que moram no interior da Paraíba e estudam ou desejam estudar em instituições públicas de Ensino Médio na cidade de João Pessoa.

Neste ano serão oferecidas 96 vagas, sendo cinco dessas destinadas a estudantes portadores de necessidades especiais. As inscrições seguem até o dia 18 de janeiro, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, na sede da Casa do Estudante da Paraíba, localizada na Rua da Areia, nº 567, no Centro de João Pessoa. O edital está disponível no endereço eletrônicohttp://static.paraiba.pb.gov.br/2019/01/Diario-Oficial-04-01-2019.pdf

As inscrições de novos candidatos e recadastramento dos atuais serão realizadas na sala da Secretaria da Casa do Estudante da Paraíba ou por meio do e-mail:[email protected]. No caso de realização da inscrição pelo e-mail, o candidato deverá inicialmente solicitar a ficha de inscrição pelo mesmo e-mail e, após retorno da Casa do Estudante, encaminhá-la devidamente preenchida, juntamente com toda documentação exigida.

Critérios – O candidato deve ser do sexo masculino, ser do interior do Estado da Paraíba e não possuir residência em João Pessoa, e não receber auxílio moradia da instituição de origem. No caso de exercer estágio acadêmico, mesmo que comprovado, o candidato não poderá ter o horário escolar comprometido, cabendo aprovação da comissão. O estudante deve ter renda familiar mensal que não ultrapasse o valor de um salário mínimo e meio e apresente no ato da inscrição os documentos pertinentes.

Recadastramento – Para permanecer na Casa do Estudante da Paraíba, os residentes que sejam estudantes do Ensino Médio deverão se submeter às seguintes exigências: ter no mínimo 75% de frequência escolar durante o ano letivo; obter aprovação na série matriculada e cumprir as normas e diretrizes internas da Casa do Estudante da Paraíba. Os estudantes universitários residentes devem obedecer aos mesmos critérios.

As vagas destinadas aos estudantes portadores de necessidades especiais que não forem devidamente preenchidas poderão ser ocupadas por candidatos da ampla concorrência. As vagas não ocupadas por alunos do Ensino Médio poderão ser preenchidas por alunos matriculados na Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e, permanecendo a vacância, essas poderão ser preenchidas por estudantes de instituições públicas de Ensino Superior ou beneficiários de programas educacionais governamentais de instituições de Ensino Superior Privado.

Seleção e Recadastramento – A seleção e o recadastramento serão realizados nas dependências da Casa do Estudante da Paraíba, em data e hora previamente agendadas pela Coordenação, por meio de análise socioeconômica e de entrevista. O candidato que não comparecer à entrevista estará automaticamente eliminado, inclusive os candidatos ao recadastramento.

As inscrições obedecerão ao calendário abaixo:

AÇÃO PERÍODO HORÁRIO
1. RECADASTRAMENTO: De 07 a 08 de Janeiro 08h – 12h e 14h – 17h
2. INSCRIÇÕES: De 09  a 18 de Janeiro 08h – 12h e 14h – 17h
3. ENTREVISTAS: De 21 a 22 de Janeiro 08h – 12h e 14h – 17h
4. RESULTADO: 25 de Janeiro 17h

Resultado – A lista dos selecionados será divulgada no mural informativo da Casa do Estudante e no site www.paraiba.pb.gov.br, no dia 26 de janeiro de 2019. O candidato que tiver sua solicitação indeferida terá um prazo de três dias úteis, após a divulgação do resultado, para recorrer da decisão.

Documentação

  • Cópia de RG e CPF; Comprovante de Rendimentos (CTPS, INSS OU CONTRACHEQUE,);
  • Cópia de Comprovante de Residência (Água, Luz, Contrato ou Recibo de Aluguel);
  • Declaração emitida pela instituição de ensino na qual estuda, ou estudará, comprovando que o candidato não recebe auxílio moradia e não receberá;
  • Histórico Escolar e Comprovante de matrícula em 2018;
  • Boletim escolar ou documento similar que detalhe o aproveitamento escolar do candidato (APENAS PARA OS CANDIDATOS AO RECADASTRAMENTO);
  • Duas fotos 3X4;
  • Certidão de antecedentes criminais em nível estadual e federal, emitidos pelas autoridades competentes;
  • Autorização dos pais ou responsável por menor de idade para residir na casa do estudante, com firma reconhecida em cartório;
  • Laudo médico detalhado comprovando as causas da doença, para os candidatos portadores de necessidades especiais.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

Arthur Urso leva “esposas” para passear sem roupa íntima na orla de João Pessoa

Professores da UFPB desistem de candidatura e apoiam Terezinha e Mônica

Anteriores

Cigarros eletrônicos

Vigilância Sanitária determina apreensão de cigarros eletrônicos em todo Estado

João Azevêdo programa

Governo inclui no PPP-PB construção de estacionamento vertical na Epitácio com 1.500 vagas

Acidente próximo ao viaduto do Forrock

Motociclista sofre parada cardíaca após acidente e é reanimado pela PRF na BR-230

Jucélio Dantas é acusado de assassinar kaliane Medeiros

Caso Kaliane: ex-namorado é condenado a 30 anos por homicídio e feminicídio

Casa da Pólvora

Funjope apresenta projetos de ocupação da Casa da Pólvora com dança e literatura

Major Sidnei 1

Prefeito de Sapé denuncia ação de golpistas que utilizam seu nome para compras

PF polícia federal

Sistema do governo é invadido e dinheiro para pagar servidores é desviado

Acidente com van e retroescavadeira deixa estudantes mortos e feridos

Criança e adolescente morrem em colisão de van com retroescavadeira no sertão da PB

hospitalpadrealfredobarbosa (1)

Cabedelo: Hospital Municipal passa a atender urgência, emergência, Raio X e Ultrassom

gervasioliderancas (1)

Gervásio debate desafios e oportunidades com principais lideranças políticas e empresariais