Casa da Cidadania em Remígio atende população a partir de segunda-feira

O município de Remígio conta agora com uma Casa da Cidadania e seus habitantes não precisarão mais se deslocar até as cidades de Cuité e Campina Grande para ter acesso aos serviços como emissão de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física (CPF) e Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital (CTPSD). O novo equipamento, que também beneficiará os moradores das cidades de Algodão de Jandaíra, Arara, Areia e Esperança, foi entregue nessa sexta-feira (14) e começará a atender as pessoas a partir desta segunda-feira (17).

A solenidade contou com as presenças do secretário de Estado do Desenvolvimento Humano, Tibério Limeira, que na ocasião representou o governador João Azevêdo; o prefeito de Remígio, Francisco André Alves; o deputado estadual Melchior Batista, mais conhecido como Chió, além de outras autoridades.

Na ocasião, o secretário Tibério Limeira saudou e parabenizou a população do município e das cidades circunvizinhas pelo equipamento que estava sendo entregue, a 26ª unidade. Ele ressaltou que o governador João Azevêdo, embora esteja conduzindo o Estado em um dos momentos mais difíceis da história, por causa da pandemia, está projetando a Paraíba para o futuro e anunciando ações que beneficiam diretamente a população.

O secretário do Desenvolvimento Humano lembrou de ações como o Programa de Aquisição de Alimentos (PAA), entregando alimentos regularmente para quem precisa, mas também comprando da cadeia da agricultura familiar; e o anúncio do Programa Tá na Mesa, que em Remígio irá fornecer 250 refeições diárias. E destacou a Casa da Cidadania entregue ao município, por meio da qual “o governo se aproxima mais da população com a oferta de vários serviços num só espaço”.

O deputado Chió Batista, por sua vez, externou sua felicidade pela entrega do equipamento. “Acho que é esse o grande sentido da política, utilizando os recursos pagos pelos cidadãos”, afirmou o parlamentar, ressaltando a parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura local para beneficiar a população: “O prefeito preparou a estrutura e ofertou ao Governador para instalação dos serviços”.

Já o prefeito André Alves comentou sobre sua alegria, embora em meio a uma pandemia, no início do mandato, estar inaugurando uma obra. Ele lembrou que sua primeira intenção era criar uma Casa da Cidadania Municipal, mas com a sugestão e apoio do deputado Chió foi instalada a Casa da Cidadania estadual. “Só temos que agradecer ao governador do Estado, ao secretário Tibério e toda equipe da Secretaria de Desenvolvimento Humano. Valeu a pena o esforço de todos para que estivéssemos aqui hoje, entregando essa casa que será muito importante. Só tenho que agradecer ao Governador, dizer que somos parceiro e iremos continuar procurando engrandecer cada vez mais nossa cidade”, afirmou.

O gerente executivo das Casas da Cidadania, Willian Tejo, informou que, a partir desta segunda-feira (17), a população de Remígio e do brejo paraibano poderá dispor dos serviços de emissão de Registro Geral (RG), Cadastro de Pessoa Física(CPF), Carteira de Trabalho e Previdência Social Digital(CTPSD), da Junta Militar, Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Programa Empreender Paraíba e Banco Comunitário Cinco Lagoas, este pertencente à administração municipal.

Para a técnica de enfermagem Maria do Patrocínio Gonçalves, a instalação da Casa da Cidadania em Remígio é muito importante “porque muita gente não pode se deslocar para Campina Grande para tirar os documentos. Inclusive eu vou ter que tirar todos os documentos novamente, aí já procuro aqui”.

VEJA TAMBÉM

Comentários

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.