Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo mantém medidas restritivas e prorroga suspensão do transporte público por mais 15 dias

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

Em vídeo divulgado nas redes sociais, o prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, informou, nesta quinta-feira (02), que os estudos apontam o mês de abril como decisivo no combate ao novo Coronavírus e reforçou o pedido para as pessoas ficarem em casa, cumprindo o isolamento social. O gestor determinou a suspensão temporária do transporte público por mais 15 dias, atualizando o decreto que iria encerrar no sábado (04/04). As linhas de ônibus que transportam profissionais de saúde estão asseguradas.

“A luta pela vida se tornou um grande desafio, no mundo todo. Países que começaram a enfrentar o vírus, antes do Brasil, sofreram muito até entender o melhor caminho. Hoje existe uma unanimidade, baseada na ciência e nas evidências: o isolamento social é uma necessidade. Não há um prazo definido, mas não se pode correr riscos com precipitações. Ficar em casa é salvar vidas. Nada é mais seguro, no combate à Covid-19, do que a prevenção. Todos precisam seguir esta recomendação” disse o prefeito.

Cartaxo apontou a necessidade de frear a disseminação do vírus e reafirmou que os resultados dependem da participação de todos. “Em João Pessoa, vamos seguir com as medidas restritivas adotadas até aqui, fazendo avaliações diárias. O transporte público fica suspenso por mais 15 dias, até 19 de abril, com as linhas de ônibus garantidas para profissionais de saúde. Aulas também permanecem suspensas, assim como o funcionamento de shoppings, bares, restaurantes, academias de ginástica e salões de beleza. Serviços essenciais continuam abertos, assegurando saúde, abastecimento e as condições básicas para cumprirmos rigorosamente este isolamento”, comentou.

O prefeito disse seguir o protocolo internacional da Organização Mundial da Saúde e reforçou a necessidade imediata das medidas anunciadas pelo Governo Federal para a economia, como a Renda Básica, informando que a população não pode esperar. “Aqui, a nossa capital vai continuar reforçando a rede de atendimento, com a abertura de novos leitos, como no Santa Isabel, no Hospital Infantil do Valentina e nas obras para abertura do antigo Prontocor. Ao mesmo tempo, atendemos à população em situação de maior vulnerabilidade, com um plano de proteção social que inclui distribuição de cestas básicas, oferta de auxílio-aluguel e até suspensão temporária do pagamento de empréstimos do Banco Cidadão”.

Confiança no futuro – Luciano Cartaxo disse que o momento exige de todos muita coragem e serenidade. “Também precisamos ter união, fé e confiança no futuro. Só juntos poderemos superar este momento tão difícil. Mas ele vai passar. E João Pessoa vai estar ainda mais forte. Que Deus nos abençoe”, encerrou.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

18bd9ff91c351eb1c5acabe58386cabb

Inmet emite alertas de acumulado de chuvas para João Pessoa e outras 90 cidades da Paraíba

SMS_Dia_D_Poliomielite_Foto_Kleide_Teixeira_09-scaled

João Pessoa realiza ‘Dia D’ de vacinação contra poliomielite neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 17.41.17

TCE-PB divulga número de servidores contratados nos municípios do Estado

e566060c-5de1-4ed1-8356-d3e59a96bccb

João Azevêdo inspeciona obras com investimentos de R$ 87,5 milhões em Princesa Isabel e Tavares

1718377352730

Sabadinho Bom tem Joca do Acordeon como atração neste fim de semana

IMG_6802-scaled

Alunos da Rede Municipal de Ensino de João Pessoa participam de torneio de robótica neste sábado

WhatsApp Image 2024-06-14 at 15.00.05

Pré-cadastro de pessoas interessadas em doar sangue no Dia do Orgulho LGBT começa nesta sexta

polícia-militar-pm-paraíba

Concurso da PM e Bombeiros da Paraíba terá pelo menos mais 200 convocados

Cofeci - Emirados Árabes 2

Cofeci e Emirados Árabes iniciam intercâmbio voltado ao mercado imobiliário

Wellington Farias 2

Wellington Farias será homenageado no Caminhos do Frio em Serraria