Notícias de João Pessoa, paraíba, Brasil

Cartaxo faz visita técnica em obras do CEI e 1ª etapa será entregue em fevereiro

Facebook
Twitter
WhatsApp
Telegram

O prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo, realizou uma visita técnica, na manhã desta quinta-feira (9), às obras do Centro de Educação Integrado (CEI), no Cidade Verde, em Mangabeira. Em estágio avançado das obras e com previsão de entrega da primeira etapa em fevereiro, o complexo educacional é uma estrutura inédita na Paraíba, que vai oferecer atividades no contraturno das aulas regulares, ampliando o número de alunos em Tempo Integral na Capital, ao beneficiar mais de 3 mil alunos das escolas da rede municipal de Mangabeira.

“Educação é, sem dúvidas, uma das grandes prioridades da nossa gestão e o Centro de Educação Integrado é mais um exemplo do que estamos fazendo para que nossas crianças tenham um ensino cada vez de mais qualidade. A cidade avançou muito nesta área, das creches ao ensino fundamental, modernizando as unidades e ampliando o ensino integral e com o CEI, estaremos fazendo com que mais 3 mil alunos possam ter acesso a um contraturno de aulas preenchido também com atividades educacionais, culturais e de lazer”, afirmou o prefeito Luciano Cartaxo.

O CEI oferecerá, diariamente e simultaneamente, mais de 30 oficinas em diversas áreas. As atividades acontecerão no turno oposto às aulas dos alunos, ou seja, pela manhã o aluno assiste aula regular na unidade de ensino de origem e, à tarde ou à noite, vai para o CEI, onde participará das oficinas. Já quem estuda no período da tarde na escola de origem, frequentará o CEI no turno da manhã ou à noite. Dessa forma, as crianças terão todo o dia ocupado com atividades educacionais, culturais, esportivas e de lazer.

O complexo será dotado de salas de aula, laboratórios de Ciências e Informática, pavilhão multiuso, teatro, parque aquático, biblioteca, ginásio poliesportivo e campo society, refeitório, cozinha industrial, horta comunitária, área de atividades lúdicas, playground e Academia da Terceira Idade (ATI), além de um bloco administrativo. O CEI está localizado entre as ruas José Marcone Ramos da Silva e Irene Maria de Lira, no Cidade Verde.

“O CEI é o coroamento de um grande trabalho que a gestão do prefeito Luciano Cartaxo vem realizando na educação de João Pessoa. O ensino integral se expandiu muito nos últimos anos e esse projeto diferenciado do Centro de Educação é algo extraordinário que beneficiará as crianças de Mangabeira com uma série de atividades, oficinas, práticas esportivas, que também tem um impacto muito positivo para o processo de ensino e aprendizagem”, disse a secretária de Educação, Edilma da Costa Freire.

Tags

Leia tudo sobre o tema e siga

MAIS LIDAS

UEPB: uma crise democrática

Confusão continua: TRE nega ter chancelado posse de Raissa Lacerda na Câmara

Anteriores

OAB PB

OAB-PB publica edital de lista sêxtupla para vaga de desembargador do TJPB

PM apreende armas e celulares com facção que planejava ataques em Santa Rita

Presos suspeitos de integrar facção que planejava matar ‘rivais’ em Santa Rita

PM, força tatica

Líder criminoso do Maranhão é preso novamente pela PM em João Pessoa

TCE 2021

TCE aponta excesso de servidores contratados em 44 municípios da PB

caminhaotombado

Caminhão com asfalto tomba em vala da BR 230 em Santa Rita

apreensao1 (1)

Operação cumpre mandados de prisão contra facção criminosa na Paraíba

padrastgo

Padrasto tenta culpar ex-esposa, mas pega 42 anos por assassinato de Júlia

hugomottaeministro

Ministro informa a Hugo que Paraíba deve ganhar novo aeroporto em São Bento

fasfasg

Célio Alves promete recorrer de condenação por violência de gênero

Edicoes-coisas-pra-ajeitar-1_Easy-Resize.com_-1

PGR denúncia Pâmela Bório por associação criminosa nos atos do 08 de Janeiro